Você quer escrever títulos irresistíveis? Você está se perguntando se os analisadores de títulos valem a pena?
Usar um analisador de títulos pode significar a diferença entre os títulos que seus usuários notam e clicam e os títulos que eles simplesmente ignoram.
David Ogilvy, também conhecido como o pai da publicidade, disse certa vez: “Quando você escreveu seu título, gastou oitenta centavos do seu dólar.”
Agora vamos explicar como gastar esses 80 centavos com sabedoria... e escrever ótimos títulos que ajudam a gerar mais cliques, tráfego, compartilhamentos e classificações.
Por que Usar um Analisador de Títulos? Você Realmente Precisa Dele?
Acreditamos que todos devem ser capazes de escrever um ótimo título, independentemente de seu conjunto de habilidades.
Infelizmente, a maioria das pessoas falha em tornar seus títulos atraentes porque não há uma maneira clara de escrever um. É por isso que decidimos criar um analisador de títulos na WPBeginner.
O Analisador de Títulos da WPBeginner facilita a escrita de títulos irresistíveis que seus usuários não conseguem deixar de clicar. Baseado em dados, nossa ferramenta gratuita analisa seus títulos e fornece sugestões para ajudá-lo a obter o maior número de cliques.
Aqui estão alguns benefícios do nosso analisador de títulos...
- Obtenha uma análise de quão atraente seu título é para cliques
- Personalize e refine facilmente o título com base nas recomendações até que você escreva o melhor
- Nenhum cadastro ou instalação é necessário. É totalmente GRÁTIS!
Como o Analisador de Títulos do WPBeginner Funciona
O Analisador de Títulos do WPBeginner facilita a avaliação do seu título em uma escala de 1 a 100. Tudo o que você precisa são 3 passos fáceis.
- Insira seu Título de SEO na Ferramenta
- Siga as Recomendações para Melhorar seu Título
- Refine e Repita até Obter uma Boa Pontuação
Vamos analisar cada etapa em detalhes.
Passo 1: Insira seu Título de SEO na Ferramenta
A primeira coisa que você precisará fazer é criar pelo menos de 3 a 5 títulos e enviá-los no verificador de títulos.
Em média, apenas 1 em cada 5 pessoas clicará para ler seus artigos, mas você pode aumentar suas chances de atrair mais visitantes se criar vários títulos para cada artigo que escrever.
O benefício é que, quando você busca mais títulos, fica desesperado e é mais provável que pense fora da caixa. Isso, em última análise, resulta na produção de um ótimo título que gera tráfego, classificações e compartilhamentos.
A melhor parte é que, ao usar um analisador de títulos, não importa se suas ideias de títulos originais não são dignas de clique em sua primeira tentativa.
Ao enviar seus títulos potenciais, nossa ferramenta de verificação de títulos oferece sugestões para melhorá-los. Em seguida, você pode escolher um desses títulos e melhorá-lo até obter uma ótima pontuação.
Etapa 2: Siga as Recomendações para Melhorar Seu Título
Depois de enviar seu título, você obterá insights detalhados sobre o que funciona e onde você precisa melhorar para torná-lo mais atraente.
Nosso analisador de títulos avalia seus títulos em uma escala de 1 a 100, onde 1 é a menor pontuação e 100 é a pontuação perfeita.
Para obter melhores resultados, recomenda-se buscar uma pontuação de 70 ou superior.
Aqui estão os fatores que nosso analisador de títulos considera ao avaliar seu título.
- Equilíbrio de palavras: Um ótimo título terá o equilíbrio perfeito entre palavras comuns, incomuns e emocionais.
- Palavras comuns: A maioria dos títulos terá palavras comuns suficientes, mas é comprovado que obtém mais cliques orgânicos se tiver mais palavras incomuns.
- Palavras incomuns: Geralmente falando, palavras incomuns melhoram seus cliques. Sempre certifique-se de que soe natural também para obter os melhores resultados.
- Palavras Emocionais: Quando um título desperta emoções, como raiva, felicidade, medo, amor, eles são mais propensos a atrair cliques
- Palavras de Poder: Assim como as palavras emocionais, as palavras de poder também despertam curiosidade e ajudam seus títulos a se destacarem dos demais
- Sentimento: Títulos positivos tendem a ter um melhor engajamento do que os neutros ou negativos
- Tipo de Título: Títulos em formato de lista e "como fazer" obtêm mais engajamento em média do que outros tipos de títulos
- Contagem de Palavras: Uma regra geral é usar um título com cerca de 6 palavras
- Contagem de Caracteres: Plugins e ferramentas de SEO geralmente incentivam os usuários a usar um título entre 60 a 70 caracteres no máximo para obter os melhores resultados
Passo 3: Refine e Repita Até Obter uma Boa Pontuação
Depois de encontrar um título decente a partir das suas ideias originais de títulos, é hora de refinar esse título até que ele obtenha uma boa pontuação.
Para melhorar a pontuação do seu título, você pode ter que combinar os pontos positivos de diferentes títulos em um só. Você também terá que seguir as sugestões fornecidas pela ferramenta e enviar a versão revisada para o analisador.
Escrevendo Títulos Irresistíveis Que Funcionam
Agora você sabe como o Analisador de Títulos do WPBeginner funciona.
Para criar títulos magnéticos que atraiam seu público-alvo, vale a pena dedicar um momento para examinar algumas dicas adicionais que comprovadamente funcionam.
Encontre um Equilíbrio Perfeito de Palavras
Redatores inteligentes sempre mantêm um equilíbrio entre palavras de poder, palavras comuns e palavras incomuns em seus títulos.
No WPBeginner, frequentemente usamos as seguintes palavras de poder, como comparado, passo a passo, definitivo, facilmente, e assim por diante. Aqui estão alguns exemplos:
- 5 Melhores Plugins de Membros WordPress Comparados
- Como Criar Facilmente um Site WordPress Multilíngue
- Como Criar um Site WordPress (Guia Definitivo)
Usar palavras de impacto é, sem dúvida, a maneira mais rápida e fácil de fazer seu título ser notado e clicado.
Abaixo estão algumas palavras de poder que você pode usar em seu título, dependendo do seu nicho.
- Palavras de ganância: especial, b.s., disparar, nada bom, pagamento, seis dígitos
- Palavras de curiosidade: prévia exclusiva, limitado, chocante
- Palavras de medo: chocante, proibido, cautela, repercussão, seja o primeiro, cuidado
- Palavras de conveniência: guia, em menos de, rápido, brinde, presente, como fazer
- Palavras de luxúria: convincente, sem vergonha, estimulante, magnético, sexo, pecaminoso
- Palavras de ostentação: deslumbrante, incrível, destemido, de elite, elegante, épico
- Palavras de confiança: garantido, totalmente reembolsável, de acordo com, especialista, vitalício, comprovado
- Palavras de raiva: arrogante, abuso, corrupto, irritar, B.S., desonesto
Escolha um comprimento de palavra perfeito
Assim como o equilíbrio das palavras, o comprimento do título também é uma medida importante.
Títulos muito longos são cortados nos resultados de pesquisa do Google, caixas de entrada de e-mail, feeds de mídia social e assim por diante. Geralmente, títulos muito curtos não despertam curiosidade, resultando em queda nas taxas de cliques.
Ao escrever títulos de SEO, uma prática comum é manter o número de caracteres abaixo de 60 para garantir que o título caiba no snippet de pesquisa e em outros canais de marketing.
Comece a escrever um título cativante agora!
Lembre-se... a capacidade de atenção dos visitantes do seu site tem diminuído consistentemente. Isso significa que você tem apenas alguns segundos para capturar a atenção do seu público-alvo através do seu título.
Felizmente, leva apenas algumas tentativas para começar a usar nossa ferramenta de análise de títulos, e você estará a caminho de escrever títulos atraentes que funcionam.
Agora que você aprendeu a escrever um título de SEO cativante que seus usuários não conseguem deixar de clicar, é sua vez de melhorar outros aspectos de SEO do seu site. Aqui estão alguns guias úteis:
- Guia Definitivo de SEO para WordPress para Iniciantes
- 14 Melhores Plugins e Ferramentas de SEO para WordPress que Você Deve Usar
- Checklist de SEO para WordPress de 13 Pontos para Iniciantes
Se você gostou deste artigo, por favor, inscreva-se em nosso Canal do YouTube para tutoriais em vídeo do WordPress. Você também pode nos encontrar no Twitter e no Facebook.