Como Aceitar Pagamentos Giropay no WordPress (Do Jeito Fácil)

Se você está vendendo para clientes na Alemanha, provavelmente notou que eles têm preferências de pagamento diferentes de clientes em outros lugares.

Giropay é o método de pagamento bancário online mais confiável da Alemanha, e os clientes alemães geralmente esperam vê-lo como uma opção quando estiverem prontos para comprar.

A boa notícia é que adicionar Giropay ao seu site é muito mais fácil do que você imagina.

Testamos dezenas de plugins de pagamento para WordPress para encontrar aqueles que tornam a adição do Giropay completamente direta, para que você não precise se preocupar com processos de configuração complexos ou complicações técnicas.

Neste guia, mostraremos exatamente como configurar pagamentos Giropay em seu site WordPress usando os plugins mais confiáveis que descobrimos.

Como Aceitar Pagamentos Giropay no WordPress

Por que Aceitar Pagamentos Giropay no WordPress?

Se você está vendendo produtos físicos, downloads digitais ou serviços em seu site WordPress ou pedindo doações, é importante permitir que seus visitantes paguem usando o método de preferência deles.

Muitos clientes vão querer pagar com cartão de crédito ou PayPal. No entanto, na Alemanha, 10% dos checkouts são concluídos usando Giropay.

Isso significa que, se você tem clientes na Alemanha e na Áustria, adicionar o Giropay como método de pagamento em sua loja online é uma maneira fácil de aumentar as vendas.

Giropay é um método de pagamento alemão baseado em banco online. Você tem o benefício de receber o pagamento diretamente da conta bancária do cliente assim que ele concluir o checkout. Além disso, as taxas são menores do que ao usar outros métodos de pagamento.

Além disso, bancos alemães e austríacos possuem detecção avançada de fraudes, protegendo você e seus clientes.

Dito isso, vamos dar uma olhada em como aceitar pagamentos Giropay no WordPress.

Como Aceitar Pagamentos Giropay no WordPress

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o plugin WP Simple Pay. Para mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin do WordPress.

O WP Simple Pay é um dos melhores plugins de pagamento do WordPress para pequenas empresas e, em nossos testes, foi a maneira mais fácil de aceitar pagamentos Giropay no WordPress.

Você pode usá-lo sem configurar um sistema completo de carrinho de compras e ele não cobra nenhuma taxa de transação extra. Você pode conferir nossa análise completa do WP Simple Pay para ver por que o recomendamos para processamento de pagamentos simplificado.

Observação: Embora exista uma versão gratuita do plugin, você precisará do plugin Pro para criar o formulário de pagamento no local necessário neste guia.

Após a ativação, o assistente de configuração do WP Simple Pay será iniciado automaticamente.

Simplesmente clique no botão ‘Vamos Começar’.

O Assistente de Configuração do WP Simple Pay Iniciará Automaticamente

Na primeira etapa, você será solicitado a inserir sua chave de licença.

Você pode encontrar essas informações na área da conta do site WP Simple Pay.

Você Será Solicitado a Inserir Sua Chave de Licença do WP Simple Pay

Assim que você inserir a chave de licença, poderá clicar no botão ‘Ativar e Continuar’ para passar para a próxima etapa.

Agora, você precisará conectar o WP Simple Pay ao Stripe. O Stripe é um popular gateway de pagamento que suporta Giropay, juntamente com todos os principais cartões de crédito e débito, Google Pay, Apple Pay e muito mais.

Ao clicar no botão ‘Conectar com Stripe’, você precisará fazer login na sua conta Stripe ou criar uma nova. Qualquer pessoa com um negócio legítimo pode criar uma conta Stripe e aceitar pagamentos online.

You Need to Connect WP Simple Pay to Stripe

Observação: O Stripe exige que seu site esteja usando criptografia SSL/HTTPS. Se você ainda não possui um certificado SSL para seu site, consulte nosso guia passo a passo sobre como adicionar SSL no WordPress.

Após fazer login no Stripe, você será solicitado a configurar seus e-mails do WP Simple Pay.

Configure Seus E-mails do WP Simple Pay

As três opções de e-mail já foram habilitadas para você. Estas são para enviar recibos e lembretes de faturas para seus clientes e e-mails de notificação de pagamento para você.

Tudo o que você precisa fazer é inserir o endereço de e-mail para onde as notificações devem ser enviadas e, em seguida, clicar no botão ‘Salvar e Continuar’.

Isso o levará à última etapa do assistente de configuração, onde você criará um formulário de pagamento. Simplesmente clique no botão ‘Criar um Formulário de Pagamento’ para começar.

Configuração do WP Simple Pay Concluída

Criando um Formulário de Pagamento no WordPress

Agora você será levado à tela Adicionar Novo Formulário de Pagamento. Aqui, você terá uma série de modelos de formulário de pagamento.

Dica: Você também pode criar um formulário de pagamento no WP Simple Pay acessando WP Simple Pay » Adicionar Novo no seu painel do WordPress.

Selecione o Modelo de Formulário de Pagamento

Você precisa passar o mouse sobre o modelo ‘Formulário de Pagamento’ e, em seguida, clicar no botão ‘Usar Modelo’ que aparece.

Isso o levará a uma tela onde você pode personalizar o novo formulário de pagamento.

Por exemplo, na guia Geral, você encontrará opções para personalizar o título e a descrição do formulário. Você pode deixar o tipo do formulário como ‘Formulário de pagamento no local’.

Personalize o Formulário de Pagamento no WP Simple Pay

Agora você pode clicar na guia Pagamento e definir o modo de pagamento como ‘Modo Ao Vivo’ ou ‘Modo de Teste’.

O ‘Modo de Teste’ permitirá que você faça pagamentos que não são realmente cobrados do Giropay. Isso permite testar seu formulário para garantir que ele esteja funcionando corretamente e que os e-mails estejam sendo enviados.

Selecione um Modo de Pagamento no WP Simple Pay

Não se esqueça de alterar isso para ‘Modo Ao Vivo’ quando terminar de testar, ou você não receberá pagamentos de seus clientes.

Na seção Opções de Preço, você pode adicionar vários preços com rótulos diferentes. Você pode especificar o custo do produto ou serviço, a moeda, se é um pagamento único ou uma assinatura recorrente, e mais.

Certifique-se de Selecionar EUR como a Moeda para Giropay

O Giropay é pago em Euros, portanto, certifique-se de selecionar 'EUR' no menu suspenso de moeda em 'Valor'.

Agora, você pode rolar para baixo até a seção Métodos de Pagamento e selecionar todos os métodos de pagamento que deseja usar no formulário de pagamento. Para ver a opção Giropay, você precisa alterar a lista de 'Populares' para 'Todos' usando o menu suspenso.

Marque a Caixa para Giropay no WP Simple Pay

Assim que encontrar a opção 'giropay', basta marcar a caixa ao lado dela. Se desejar, você também pode marcar as caixas de outros métodos de pagamento que deseja usar, como pagamentos com cartão, ACH, Alipay e Klarna.

Dica: Para mais informações sobre como oferecer várias opções de pagamento, consulte nosso guia sobre como permitir que usuários escolham um método de pagamento em formulários WordPress.

Em seguida, você deve mudar para a aba Campos do Formulário e selecionar os campos que deseja exibir no formulário de pagamento.

Adicione Quaisquer Campos Adicionais de Formulário que Você Precisa ao Formulário de Pagamento

Os padrões funcionarão bem para muitos sites, mas há muitos campos adicionais, incluindo nome, telefone, cupom e muito mais.

Depois de adicionar os campos que você precisa, certifique-se de clicar no botão ‘Publicar’. Agora, você está pronto para adicionar o formulário de pagamento ao seu site WordPress. Existem duas maneiras de fazer isso.

Criar uma Página de Pagamento Giropay Dedicada

O primeiro método permite que você crie rapidamente uma página de pagamento dedicada.

Simplesmente vá para a aba Página de Pagamento e clique na caixa rotulada ‘Ativar uma página de pagamento dedicada’.

Marcando a Caixa do Modo da Página de Pagamento no WP Simple Pay

Isso exibirá configurações onde você pode selecionar um permalink para a página, escolher um esquema de cores, adicionar uma imagem de cabeçalho ou logotipo e adicionar algum texto ao rodapé.

Quando terminar, basta clicar no botão ‘Publicar’ e a página será criada.

É assim que fica em nosso site de teste.

Visualização da Página de Pagamento Dedicada

Você pode querer adicionar esta página ao seu menu de navegação ou vinculá-la a partir de uma postagem, página ou widget.

Adicionar o Formulário de Pagamento Giropay a uma Postagem ou Página Existente

O segundo método permite adicionar o formulário de pagamento que você criou a qualquer postagem ou página em seu site.

Simplesmente edite a postagem ou página e, em seguida, arraste o bloco WP Simple Pay para o editor de blocos do WordPress.

Adicionando um Bloco WP Simple Pay a um Post ou Página Existente

Depois disso, selecione seu formulário de pedido no menu suspenso no bloco WP Simple Pay.

Assim que terminar, você pode atualizar ou publicar a postagem ou página e, em seguida, clicar no botão 'Visualizar' para ver seu formulário em ação.

Visualização de um Formulário de Pagamento WP Simple Pay em um Post Existente

Guias Especializados para Aceitar Pagamentos no WordPress

Agora que você sabe como adicionar pagamentos Giropay ao seu site, talvez você queira ver alguns guias sobre como adicionar outros métodos de pagamento no WordPress:

Esperamos que este tutorial tenha ajudado você a aprender como aceitar pagamentos Giropay no WordPress. Você também pode querer ver nosso guia sobre como adicionar planos de pagamento "compre agora pague depois" ao WordPress ou nossa seleção especializada dos melhores plugins de pagamento Stripe para WordPress.

Se você gostou deste artigo, por favor, inscreva-se em nosso Canal do YouTube para tutoriais em vídeo do WordPress. Você também pode nos encontrar no Twitter e no Facebook.

Aviso: Nosso conteúdo é apoiado pelos leitores. Isso significa que, se você clicar em alguns de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Veja como o WPBeginner é financiado, por que isso importa e como você pode nos apoiar. Aqui está nosso processo editorial.

O Kit de Ferramentas Definitivo para WordPress

Obtenha acesso GRATUITO ao nosso kit de ferramentas - uma coleção de produtos e recursos relacionados ao WordPress que todo profissional deve ter!

Interações do Leitor

5 CommentsLeave a Reply

  1. Embora este artigo ofereça um ótimo guia sobre o uso do Giropay (assumindo que ainda seja relevante para sua situação), é importante notar que o Giropay parou recentemente de aceitar novos comerciantes em 30 de junho de 2024.

    Se você está procurando opções de processamento de pagamentos na Alemanha ou Áustria, pode considerar alternativas como Stripe ou PayPal.

  2. obrigado por este guia útil. Estou um pouco confuso, no entanto.
    você mencionou que na Alemanha, 10% dos checkouts são concluídos usando Giropay. então por que eu precisaria usar o Stripe se o Giropay já é um método de pagamento popular? Não seria mais fácil usar o Giropay diretamente?
    por favor, ajude a esclarecer

    • 10% é provável que seja apenas uma parte da sua base de usuários, ter várias maneiras de aceitar pagamentos torna mais provável que os usuários consigam pagar usando o método de sua escolha!

      Admin

    • É sobre escolha e satisfação do usuário. No meu site, usei um método de pagamento muito popular, o PayPal. No entanto, com o tempo, descobri que muitas pessoas não estavam satisfeitas com ele, então implementei o Stripe e estou considerando outros métodos de pagamento também. Se você configurar apenas um método de pagamento, provavelmente perderá muitos usuários que não podem ou simplesmente não querem usá-lo. Portanto, é sempre bom ter outros métodos de pagamento como backup. Atualmente, eu pessoalmente tenho três, e acho que isso cobriu uma base de usuários bastante decente e lhes deu uma escolha. A satisfação do usuário, em última análise, determina se as pessoas concluem uma compra no site ou não.

      • Concordo totalmente com o Sr. Jiri Vanek sobre ter várias opções de pagamento para tornar a experiência do usuário fluida e a disponibilidade de escolha.
        No meu país, a Índia, eu costumava ter o PayPal para pagamentos internacionais e outros métodos de pagamento para soluções de pagamento locais.
        Isso oferece disponibilidade de escolhas e não deixa margem para desculpas por não oferecer opções de pagamento.
        Existem muitos gateways de pagamento locais também, que tornam os pagamentos fáceis e fluidos.
        É muito correto que quanto mais escolhas, maiores as chances de obter compras.

Deixe uma resposta

Obrigado por escolher deixar um comentário. Por favor, tenha em mente que todos os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários, e seu endereço de e-mail NÃO será publicado. Por favor, NÃO use palavras-chave no campo do nome. Vamos ter uma conversa pessoal e significativa.