Academia.edu no longer supports Internet Explorer.
To browse Academia.edu and the wider internet faster and more securely, please take a few seconds to upgrade your browser.
São máquinas térmicas alternativas, de combustão interna, destinadas ao suprimento de energia mecânica ou força motriz de acionamento. O nome é devido a Rudolf Diesel, engenheiro francês nascido em Paris, que desenvolveu o primeiro motor em Augsburg -Alemanha, no período de 1893 a 1898. Oficialmente, o primeiro teste bem sucedido foi realizado no dia 17 de fevereiro de 1897, na Maschinenfabrik Augsburg.
Introdução: embora existam muitas maneiras de definir o conceito de autoestima, em geral, o termo abrange a forma como pensamos e sentimos sobre nós mesmos, e a forma como avaliamos a nós mesmos. Adolescentes e jovens com autoestima saudável acreditam que são merecedoras de amor, e possuem uma disposição para enfrentar desafios em que podem não ter sucesso. Adolescentes e jovens com baixa autoestima tendem a ser muito críticas de si mesmas, estão hesitantes para enfrentar os desafios porque a falha irá confirmar a sua autoimagem negativa, e não se sentem dignas de amor. Além disso, ter uma autoestima negativa está correlacionada com muitas doenças mentais, incluindo depressão, ansiedade, distúrbios alimentares e uso de drogas. Objetivos: reforçar positivamente a valorização pessoal e autoestima; trabalhar as qualidades individuais e a crença nas mesmas como forma de vivermos com maior tranquilidade e realização. Desenvolvimento Material: um chapéu e um espelho pequeno. Procedimento: • O Escotista cola previamente no fundo do chapéu um espelho pequeno; • Depois escolhe uma pessoa do grupo e explica-lhe que no chapéu se encontra a fotografia de uma pessoa e que, sem o participante dizer quem está na fotografia, terá de dizer ao restante grupo se seria capaz de " tirar o chapéu " a essa pessoa, ou seja, se essa pessoa lhe merece todo o respeito e admiração do mundo e o porquê, sem nunca divulgar quem está na imagem; • Seja qual for o sentimento que tenham ao olhar o conteúdo do chapéu, (surpresa, admiração, alegria, medo, etc...) não devem manifestar-se; • O exercício é realizado com todos os participantes, um a um e fora do ângulo de visão dos colegas para que ninguém perceba o que está no chapéu; • Logo após é aberto um espaço de discussão entre todos para que digam o que sentiram ao se verem no chapéu, sendo apresentados como a coisa mais importante do mundo.
Provedoria da República, 2020
Assunto: Queixa dirigida à Provedora de Justiça. Junta Médica da ADSE-"serviços moderados". Reportando-me à queixa em referência, à qual se dedicou a melhor atenção, cumpre in-formar o seguinte: 1. A situação reportada por V. Ex.ª é similar a outras queixas que têm sido dirigidas a este órgão do Estado. 2. A questão, reside, desde logo, no facto de as deliberações da junta médica da ADSE, quando esta considera que o trabalhador se encontra em condições de regressar à atividade, embora com serviços moderados, não discriminarem, em muitos casos, as condições em que os mesmos devem ser prestados. 3. Na apreciação desta atuação, importa considerar, por um lado, que o diagnóstico clínico do trabalhador só pode ser realizado por médico no âmbito de uma avalia-ção técnico-científica independente e, por outro, que foi opção do legislador atri-buir a avaliação do estado de saúde do trabalhador em funções públicas 1 , ausente do serviço por motivo de doença, à junta médica da ADSE, organismo central da Administração Pública com jurisdição em todo o território nacional. 4. Ora, nos termos do artigo 11.º do Decreto Regulamentar n.º 41/90, de 29 de No-vembro, a junta médica da ADSE deve fundamentar a sua deliberação e fazer cons-tar do seu parecer qual o efetivo resultado da sua avaliação, designadamente se a si-1 Integrado no regime de proteção social convergente.
2008
O objetivo deste estudo foi analisar a relação entre motivação autodeterminada, orientação da prática esportiva e agressão atlética em atletas de voleibol. Participaram do estudo 54 atletas entre adultos e juvenis de ambos os gêneros. Como instrumentos de medida foram utilizados a Escala de Motivação Esportiva (1995), a Escala de Orientação da Esportividade Multidimensional (1997) e o Inventário de Agressão Atlética de Bredemeier (1985). A coleta de dados foi realizada nos locais de treinamento, e para sua análise utilizou-se o teste Mann-Whitney, a correlação de Spearman e o coeficiente Alfa de Cronbach. Concluiu-se que a motivação autodeterminada intrinsecamente se constituiu como fator favorável para atitudes positivas voltadas às convenções esportivas, regras e juízes, influenciando na preocupação e comprometimento com o oponente e na tendência a comportar-se agressivamente.
O trabalho consiste no projeto e implementação de três tipos de drives para motor de passos utilizando apenas portas lógicas.
Este trabalho foi-nos proposto pelo professor Gonçalo Fernandes, docente da disciplina de Educação Física. Foram alguns os motivos que nos levaram a optar pela escolha deste tema. O facto de nunca o termos abordado, apresentando apenas conhecimentos e noções gerais acerca do mesmo, despertou em nós algum interesse. No entanto, achámos igualmente importante expor um tema que, apesar de estar presente no nosso quotidiano, não é devidamente falado. O desenvolvimento do nosso trabalho apresenta diversos subtemas, isto devido à divisão das Capacidades Motoras em Capacidades Condicionais e Capacidades Coordenativas, as quais também se subdividem. Iremos falar de cada uma das capacidades com algum pormenor, assim como também será feita uma breve referência ao Fitnessgram. De modo a realizarmos este trabalho, executámos uma pesquisa detalhada do tema, através de livros e sites da Internet, trabalhando o material de pesquisa e fazendo resumos dos mesmos. Esperamos que tenha tanto gosto a corrigir o trabalho, como nós tivemos a realizá-lo.
Sempre que uma corrente elétrica percorre um condutor, um campo magnético é gerado ao redor do mesmo. Os princípios do magnetismo são uma parte importante da eletricidade, pois além dos motores, eletroímãs são utilizados em vários componentes elétricos.
Motoneurônio: fibras musculares (poucas ou milhares) O corpo celular do motoneurônio fica no SNC, no tronco cerebral e ou na medula espinhal Os axônios fazem sinapses diretamente no músculo esquelético (órgão efetor) CADA VIA MOTORA É COMPOSTA: Contração do músculo esquelético (estriado) é voluntária. MÚSCULO ESQUELÉTICO Junção Neuromuscular: Sinapse Química P.A. célula pré-sináptica Canais de Ca 2+ se abram Influxo de Ca 2+ no terminal pré-sináptico Libera o neurotransmissor SEQUÊNCIA DE EVENTOS NA JUNÇÃO NEUROMUSCULAR Neurotransmissor Receptores nicotínicos (alteração conformacional) Altera o Potencial de Membrana pós Excitatório despolariza (Na+/K+) ou Inibitório hiperpolariza PLACA MOTORA (PPM)
luis, 2019
1-Os rendimentos máximos das "máquinas térmicas" que operam entre as temperaturas de 50°C e 0°C e daquelas que operam entre as temperaturas de 100°C e 50°C são, respectivamente, a) 50% e 40% b) 50% e 25% c) 25% e 15% d) 15% e 13% e) 15% e 8% 2-Durante um ciclo termodinâmico, uma máquina térmica realiza o trabalho W, que é igual a Q1-Q2, onde Q1 é o calor extraído de uma fonte quente, e Q2 é o calor descarregado no ambiente. O rendimento dessa máquina térmica é dado por: a) (Q1-Q2)/Q1 b) (Q1-Q2)/Q2 c) Q1/(Q1-Q2) d) Q2/(Q1-Q2) e) (Q1+Q2)/Q2 3-Se uma máquina térmica recebe da fonte quente 100 J de calor, realiza um trabalho de 80 J e rejeita para a fonte fria 30 J, qual lei da termodinâmica está sendo desrespeitada? 4-Se uma máquina térmica recebe da fonte quente 200 J de calor e realiza um trabalho de 200 J, que lei da termodinâmica está sendo desrespeitada? 5-Uma máquina recebe da fonte quente 1000 J por ciclo. Se em cada ciclo o trabalho realizado é de 200 J, qual a quantidade de calor que deve ser rejeitada para a fonte fria? 6-O gráfico acima representa o ciclo de uma máquina térmica ideal. O trabalho total realizado em um ciclo é: 7-Numa turbina, o vapor de água é admitido a 800 K e é expulso a 400 K. Se o rendimento real dessa turbina é 80% do seu rendimento ideal ou limite, fornecendo-se 100 kJ de calor à turbina ela poderá realizar um trabalho igual a
Utopias da Frivolidade. RECIFE : Cesarea, 2014, v.1. p.138. Palavras-chave: artifício, utopia, frivolidade, cinema, cultura pop, contemporâneo Áreas do conhecimento : Cinema,Estudos Culturais,Teoria Crítica Setores de atividade : Educação Referências adicionais : Brasil/Bretão. ISBN: 9788568638002, Home page: www.cesarea.com.br
Neste capítulo, o assunto abordado será pertinente à proteção de motores elétricos empregados na média tensão.
CONSTRUÇÃO DO MOTOR A TURBINA Em um motor alternativo, a admissão, a compressão, a combustão e o escapamento ocor-rem na mesma câmara de combustão; conse-quentemente, cada uma dessas funções tem o-cupação exclusiva da câmara, durante sua res-Uma vantagem significante do motor de turbina a gás, contudo, é que existem seções separadas para cada função, e todas as funções ocorrem simultaneamente sem interrupção.
1999
Ao alcançar a caneta para dar início à elaboração do presente artigo, a minha mente está engajada em inúmeras operações, buscando e rebuscando dados na memória, concatenando idéias para tentar estabelecer uma direção lógica e fiel ao tema que nos foi solicitado desenvolver. Entretanto, o resultado desse processamento cognitivo jamais será conhecido se eu não for capaz de realizar movimentos -falar, escrever, digitar -que aos olhos do leitor podem parecer triviais.
Nervos são fibras nervosas organizadas em feixes, responsáveis pela transmissão de impulsos nervosos. Fibras sensoriais levam impulsos das células para o SNC; e fibras motoras, do SNC para os músculos. Nervos cranianos partem do encéfalo, em doze pares, conectando-o a órgãos do sentido e músculos, principalmente aos localizados na região da cabeça. EXAME DOS NERVOS CRANIANOS I -Nervo olfatório: É um nervo sensitivo e, como sugere seu nome, transmite impulsos relacionados ao olfato. Ocorrência de obstruções, sinusite, desvios ósseos, inflamações nasais, corpos estranhos, traumatismos, secreções, sangramentos, podem comprometer o olfato.
Loading Preview
Sorry, preview is currently unavailable. You can download the paper by clicking the button above.