Academia.eduAcademia.edu

Eletronica basica2

Abstract

A relação fundamental de um transformador é a relação de transformação α, que especifica em quantas vezes foi alterada a tesão do secundário em relação à do

Key takeaways

  • O diodo real é bem diferente do diodo ideal pois apresenta uma queda de tensão quando polarizado diretamente, além de uma corrente de fuga no quando polarizado no sentido reverso.
  • No semiciclo negativo (parte inferior do transformador com tensão positiva) os diodos D2 e D4 estão polarizados diretamente e é por ai que a corrente flui através da carga.
  • A corrente de coletor se forma quando a base recebe elétrons em grande número do emissor, que é fortemente dopado.
  • (aproximadamente 0 V) Na região de ruptura a tensão entre coletor e emissor fica muito elevada causando a destruição do componente, devendo ser evitada; já na região linear o transistor se comporta como uma fonte de corrente controlada, é uma região utilizada para amplificação e como a tensão VCE é muito elevada há uma geração de calor no transistor bastante elevada.
  • Neste circuito a corrente de emissor é amarrada a tensão de base, o que garante que mesmo com a variação do β CC com a temperatura ou outro motivo qualquer a corrente de coletor permanecerá constante.