Uma alternativa atraente para os motores a combustão, é o emprego do motor elétrico, pois além de não emitirem gases poluentes durante o trabalho, possuem rendimento muito superior podendo ostentar valores superiores à 95% de eficiência.
Para que seja possível usufruir deste meio sem prejudicar o planeta, diversos setores tem investido na tração elétrica de veículos em substituição a tração à combustão.
Ele requer que correntes com forma de onda retangular sejam fornecidas à máquina, e para isto, uma tensão pode ser aplicada ao motor cada 120 graus, com limitador para manter as correntes dentro da capacidade do motor.
Sempre existirão somente dois interruptores, um superior e um inferior, que conduzirão em qualquer instante de tempo.
The Electrical Diagram is presented in Appendix 1.
O transistor bipolar de junção (TBJ) é composto por duas junções np, sendo que cada uma pode ser analisada isoladamente como um diodo comum. O TBJ possui três terminais, o terminal emissor (E), base (B) e coletor (C). Existem dois tipos de TBJ, o npn e o pnp, tais transistores estão ilustrados na figura abaixo
Com a votação pelo conselho federal alemão da proibição dos motores de combustão interna a partir de 2030, a utilização de veículos elétricos toma novo peso na matriz de fabricação das montadoras assim como nos fabricantes de autopeças pelo elevado números de componentes que serão substituídos nestes veículos. O objetivo de tal determinação envolve a redução da emissão de dióxido de carbono por combustíveis limpos. Neste contexto a disponibilidade de energia nas condições de quantidade e qualidade adequadas, a custos competitivos, tem-se constituído em um dos mais importantes pré-requisitos para o desenvolvimento econômico das nações. Como a própria eletricidade advém de outras fontes de energia, o estudo da simples substituição do combustível, não garante que as metas de redução de poluentes possam ser atingidas nas quantidades estabelecidas. Em vista disso, o tipo de energia deve ser analisado de maneira global e estratégica.
O presente relatório de E.P. levado a cabo pela Universidade Pedagógica, de acordo com o novo currículo, obviamente no 1º semestre do último ano para aquisição do grau de licenciatura. Sendo esta, uma instituição do ensino que visa formar psico-pedagógica e didacticamente os estudantes para que futuramente garantam uma educação cada vez mais qualitativa, por um lado, o estágio pedagógico em si, permite confrontos entre os conhecimentos teóricos discutidos na sala de aulas e a prática desencadeada nas escolas integradas, por outro lado, o relatório todo tem a finalidade de espelhar com detalhes e precisão todas as actividades relativas a cadeira de E.P. desencadeadas ao longo do semestre. Nesta perspectiva, constarão do relatório o resumo das aulas orientadas pelos docentes, o programa se ensino da 9ª classe de acordo com o novo currículo, planos de unidades didácticas, planos de aulas inclusive o de micro aula, não só, como também, a ficha de identificação do estudante, do Tutor e entre outros elementos. Geralmente, o E.P. tanto como outras cadeiras antecedentes ligadas a área prática pedagógica visam desenvolver habilidades, por parte do estudante, de análise crítica sobre o P.E.A. e capacidades criativas, inovadoras numa aula, não só, como também competências para o melhoramento da qualidade do ensino no país. De forma particular, o E.P. tem o objectivo de dotar o futuro professor de conhecimentos científicos e práticos ligados a área do ensino e aprendizagem.
O Diagrama de Ishikawa é uma das 7 ferramentas da Qualidade e também é conhecida como Diagrama de Espinha de Peixe, por causa do seu formato, ou Diagrama de Causa e Efeito, por ser composta pelo problema e suas possíveis causas.