Academia.edu no longer supports Internet Explorer.
To browse Academia.edu and the wider internet faster and more securely, please take a few seconds to upgrade your browser.
…
85 pages
1 file
Niterói 2010 "As leis não bastam, os lírios não nascem da lei.
Revista Educação Gráfica, 2016
O turismo é um dos segmentos que apresentam grande destaque e crescimento. A crescente demanda turística gera a necessidade de ampliação das fontes de informações. Sendo assim, as novas tecnologias favorecem a troca de conhecimento e possibilitam o intercâmbio de informações em tempo real. Através de aplicativos móveis pode-se ter conhecimento do local de destino com um maior grau de interação, onde enorme concorrência exige aplicativos bem projetados. Assim, este trabalho tem por objetivo solucionar problemas de interface de um aplicativo móvel turístico, chamado Find Natal que surgiu da parceria de uma equipe multidisciplinar das áreas de turismo, informática e design. Os problemas de interface foram avaliados por meio de duas técnicas distintas: empírica e analítica. Com isso, foram apontadas as fraquezas do aplicativo, assim como onde devem ser realizadas as respectivas melhorias sob a ótica do design, a fim de incrementar a interação dos usuários com o aplicativo.
Projeto Laboratório criado para atender a comunicação da Igreja do Evangelho Quadrangular da Região de Varginha/MG.
O pensamento de Gramsci não se restringiu à Itália. Suas concepções são discutidas por toda parte e influenciam todos aqueles que reivindicam por princípios democráticos na educação, na cultura, na política e na economia. Assim, este livro proporcionará análises que buscam compreender a recepção de Gramsci no Brasil, nos últimos 30 anos, e a sua contribuição categorial para analisar a educação, a política, a história, a economia, enfim, a sociedade brasileira no século XXI. Compreendemos que essas contribuições nos remetem a pensar formas de emancipação humana como estratégia para a construção de uma nova ordem social, econômica e política. (NUNES; PAIVA; SILVA, 2010) Podemos dizer que pensar o Brasil numa perspectiva gramsciana é desvendar uma sociedade enredada num contexto de luta, de contradição, inserida num movimento social determinado e determinante historicamente.
O objetivo da pesquisa foi analisar, por meio de entrevistas, catálogos, e artigos de jornal e revista, o tipo de sociabilidade que abarca as categorias sociais presentes na prática editorial da Cosac Naify ao promover o projeto gráfico como elemento fundamental do seu projeto editorial. A atividade de editar estabelece-se como atividade intermediária entre o texto escrito e o leitor. É, dessa forma, importante na circulação de ideias e no estabelecimento de um debate público, estando inserido em campo relativamente autônomo, com rituais e dinâmicas próprios, mas em constante troca com as esferas políticas, culturais e sociais. Não somente o tratamento dado ao texto a ser publicado, mas o formato em que é publicado, a escolha do papel, a existência ou não de ilustração, tipos e margem de página, o projeto gráfico, em suma, é fundamental e traz consequências para o modo como circula, é comprado e lido. Uma das características marcantes da editora Cosac Naify é o trabalho de design editorial, apontando para uma valorização do livro como objeto. É necessário entender como promove um projeto editorial, constrói sua reputação, marca o seu lugar dentro do campo editorial brasileiro e sugere modos de apropriação, bem como compreender a dinâmica das relações sociais dentre os indivíduos envolvidos na concepção da editora desde sua criação, em 1997, até 2013, período abordado nesta pesquisa. Constatase, a partir do material analisado, um tipo de sociabilidade que valoriza o artesanato, a cultura material a as imagens, porém colocando-se em tensão com a necessidade de viabilidade econômica cara à lógica industrial.
DEDICATÓRIA À Deus, pela força e inspiração concedida sempre. É Tua esta vitória, alcançada em minha vida! Aos meus pais Neuza e Edvar, vocês que abdicaram de suas aspirações em favor das minhas, é muito significante o meu agradecer. Fizeram os obstáculos ficarem mais leves e lúcidos a cada ligação telefônica emanando forças. Obrigada pela alegria, conselhos e amor de sempre. Agradeço também pela paciência de nos momentos importantes em família entenderem minha ausência, e por estarem sempre disponíveis quando o meu tempo para vocês era limitado. Afirmo com toda certeza meus pais, esta vitória não é apenas minha, mas sim, nossa! À João Segundo, meu namorado, que esteve sempre presente, me apoiando na distância dos meus; à ti, a citação que segue: "É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chopp é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário, quando se vê de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba e não acredita em mais nada, e paralisa, perde o charme, o prazo, o rebolado. Nessas horas é que se vê o verdadeiro amor, que quer seu bem acima de qualquer coisa. Na verdade esse é o único que pode ser chamado AMOR!" III AGRADECIMENTOS À Prof a Dr a Ana Alayde Werba Saldanha Pichelli, agradeço por ter me permitido fazer parte desta família, o NPVPS; agradeço pela paciência e confiança em mim depositada para trabalhar com você, e mais ainda, por acreditar na minha evolução. Agradeço também pelo apoio maternal no equilíbrio da minha saúde, quando esta esteve ameaçada. Você não tem noção do quanto aprendo dia após dia com você! Obrigada por simplesmente existir! À minhas irmãs, Cleide, Eli e Mana, pelo apoio contínuo. Obrigada por me ouvirem, me aconselharem e o mais importante, me amarem! Através de vocês eu conheço cada vez mais um pouco de Deus.
Língua, Literatura e Ensino, 2015
Loading Preview
Sorry, preview is currently unavailable. You can download the paper by clicking the button above.
PragMATIZES - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura
Brazilian Journal of Development
Perspectivas da Educação Matemática, 2021
10th International Conference on Graphics Engineering for Arts and Design (Graphica), 2013
Editora Conhecimento Livre eBooks, 2022