Academia.edu no longer supports Internet Explorer.
To browse Academia.edu and the wider internet faster and more securely, please take a few seconds to upgrade your browser.
Periódico Técnico e Científico Cidades Verdes, 2015
RESUMO Inicialmente apresentamos uma análise crítica de como a construção das cidades modernas ao longo do século XIX e XX lidou com a natureza do ponto de vista social, cultural e cotidiano. Partindo de reflexões de Carolyn Steel (2013) que nos fala da emancipação da cidade da natureza e de seus ciclos, passando pela sentimentalização da natureza descrita por Jane Jacobs (2000), propomos uma forma de ver o ambiente urbano como continuidade da natureza. Num segundo momento, buscamos verificar como a natureza faz parte do desenho de algumas cidades escolhidas para observarmos principalmente o aspecto cultural e acesso/uso cotidiano. Como suporte de análise e discussão deste trabalho, desenvolvemos diagramas que, a partir de alguns critérios específicos permitiram visualizar e discutir como o verde é distribuído nas cidades analisadas e quais são suas implicações para o ambiente urbano e para o cotidiano de seus moradores. PALAVRAS-CHAVE: natureza urbana, distribuição do verde, compartilhamento e distribuição do comum, ambiente urbano, cidades verdes.
Propriedade Descrição name Informa o nome da entidade, por padrão o nome da entidade é nome da classe. Este nome é utilizado para referenciar a entidade na consulta. Anotações para Entity javax.persistence.Entity javax.persistence.Table Desenvolvimento Distribuído com Java EE 7 Entity Propriedade Descrição name Nome único para o gerador que pode ser referenciado por uma ou mais classes que pode ser utilizado para gerar valores de chave primaria. allocationSize A quantidade que será incrementada na sequence, o padrão é 50. initialValue Valor inicial da sequence. javax.persistence.Id javax.persistence.Column javax.persistence.SequenceGenerator Desenvolvimento Distribuído com Java EE 8 Entity sequenceName Nome da sequence do banco de dados. Define a estratégia para criar o ID, pode ser tipo AUTO (incrementa automaticamente 1, 2, 3 em sequência) ou utilizando uma SEQUENCE. As propriedades da anotação @GeneratedValue são listadas na tabela a seguir: Propriedade Descrição generator Nome do gerador da chave primaria que é especificado na anotação @SequenceGenerator ou @TableGenerator. strategy Estratégia de geração de chave primaria que o serviço de persistência precisa usar para gerar a chave primaria. Seu valor pode ser obtido através da enum javax.persistence.GenerationType, os valores podem ser AUTO, IDENTITY, SEQUENCE ou TABLE. Utilizado para representar campos de Data e Hora, nesta anotação podemos definir o tipo de dado DATE, TIME e TIMESTAMP. As propriedades da anotação @Temporal são listadas na tabela a seguir: Propriedade Descrição value O tipo usado para mapear java.util.Date e java.util.Calendar. Seu valor pode ser obtido através da enum javax.persistence.TemporalType, os valores podem ser DATE, TIME e TIMESTAMP.
2016
Este artigo apresenta uma analise da logistica de distribuicao e os resultados encontrados com relacao a que conhecimentos logisticos os gestores devem ter para manusear e administrar de forma correta a area de distribuicao em suas empresas. Para tanto, sao enfocadas as formas de distribuicao, controle de estoque, alem da relevância de qual modal correto deve ser utilizado para transportamento das referidas cargas. Este estudo de caso foi desenvolvido na empresa Duchas Coronas situado em Aracaju / SE que atende toda capital e tambem no interior do estado. Para a realizacao deste estudo de caso utilizou-se a coleta de dados por meio da aplicacao de um questionario. Como resultados, identificou-se que a empresa utiliza um sistema de tecnologia na area distribuicao para o procedimento de seus processos e que facilita sua velocidade.
The use of distributed systems has been widely popularized in today's times, it is a suitable alternative to meet existing large computational demand. This work is to study the replication, which in turn is used to make more reliable the distributed system or improve their performance.
2023
Este trabalho busca refletir sobre a Distribuição Gumbel. Sintetiza o lapso espaço-temporal do seu advento, as suas utilidades, características, relações com outras distribuições e estimadores. Para tanto, realiza-se uma revisão bibliográfica de autores clássicos de Inferência Estatística e de documentos disponibilizados nos sites de Departamentos de Ciências Exatas de algumas universidades brasileiras. Discute-se que tal distribuição é adequada para a modelagem do comportamento de terremotos, inundações e outros desastres naturais, bem como de investimentos financeiros e na hidrologia em geral. Portanto, ela é bastante importante nas pesquisas científicas sobre tais fenômenos.
Aula 07 -O nivel de serviços -Conceitos principais 36 Faculdade On-Line UVB Anotações do Aluno uvb Aula Nº 7 -O Nível de Serviço -Conceitos Principais Objetivo da Aula O objetivo desta aula é fazer com que você entenda o que é o Nível de Serviço e possa aplicá-lo em sua vida profissional, como um grande diferencial neste mundo globalizado e tão competitivo.
Propõe-se uma possível nova linha de pesquisa em que se combinam distribuições. Distribuições combinadas são uma alternativa para ajuste de dados contínuos que apresentam comportamentos probabilísticos distintos. Desenvolve-se uma distribuição combinada denominada Gucumatz, composta pelas distribuições Normal e Cauchy simétricas. Estuda-se algumas propriedades desta distribuição, realiza-se estimação por máxima verossimilhança de dados aumentados (Algoritmo EM), desenvolve-se modelo de regressão e estudos de simulações. Um conjunto de dados reais é ajustado com utilização da distribuição Gucumatz.
A distribuição de frequências é um agrupamento de dados em classes, de tal forma que contabilizamos o número de ocorrências em cada classe. O número de ocorrências de uma determinada classe recebe o nome de frequência absoluta. O objetivo é apresentar os dados de uma maneira mais concisa e que nos permita extrair informação sobre seu comportamento. A seguir, apresentamos algumas definições necessárias à construção da distribuição de frequências.
Loading Preview
Sorry, preview is currently unavailable. You can download the paper by clicking the button above.