Academia.edu no longer supports Internet Explorer.
To browse Academia.edu and the wider internet faster and more securely, please take a few seconds to upgrade your browser.
…
17 pages
1 file
This article discusses the meanings of ADHD in the discourse of Pernambuco public and private elementary school teachers. Twenty interviews were carried out and submitted to Discursive Social Psychology analysis, which focuses on the speech in action, its function, effects and argumentative characteristic. The analysis shows that students considered as having ADHD are those perceived as presenting higher levels of physical activity. They are, in turn, classified in psychological or biological categories. Behaviors seen as deviant are explained in terms of contrast between abnormality and normality, and the children’s perceived problems are individualized and extracted from the school context. These results thus highlight the barriers to educational inclusion. Keywords: ADHD, discourse, deviant behavior, education, social psychology
Cezar Bueno de Lima, 2023
The article problematizes the notions of violence and human rights and emphasizes restorative practices as a strategy for conflict resolution in the school space. Based on authors and concepts linked to the critical and relational theory of the themes in question and on field research, the article questions, in the case of violence, the legitimacy of institutional knowledge 1 O artigo é resultado do projeto de pesquisa "Práticas restaurativas nas escolas: como os estudantes imaginam equacionar os conflitos interpessoais sem o uso da punição?", que é uma parte da pesquisa mais ampla "As múltiplas faces da violação dos direitos humanos no Paraná́", aprovada pelo Comitê de Ética e Pesquisa (CAAE): 78343617.5.0000.0020. SciELO Preprints-Este documento é um preprint e sua situação atual está disponível em:
Tecla SAP Preposições O guia definitivo i © Tecla SAP Distribuição permitida. Copyright ii
PREPARAÇÃO DE OBREIROS "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, do qual Jesus Cristo é a pedra principal" (Efésios 2:20) WWW.COMBC.ORG Amado irmão em Cristo, Antes de subir aos céus Jesus nos deu um comando (Mateus 28:18-20). Ele nos ordenou a fazermos discípulos, introduzindo as pessoas no reino, também salientou a necessidade de ensiná-los a guardar todas as coisas que Ele havia ordenado. Isto é o Caminho, aprender e ensinar a viver conforme Jesus viveu. Este material foi compilado para fundamentar seus primeiros passos em direção ao alvo eclesiástico, uma ferramenta da igreja para formação de obreiros fiéis. Todo material que está aqui é de suma importância para os que almejam ao ministério, pois diz respeito às bases da nossa fé... NO QUE CREMOS! Não nos preocupamos em aprofundar teologicamente os temas, a fim de deixar a essência da Escritura bem clara e direta, para que todos possam compreender e guardar estas palavras no coração. A Igreja não necessita de um ensino acadêmico intelectualizado, necessita de prática cristã. (1Co1:18-31;2:1-16) Deus nunca vai nos examinar com base em nosso conhecimento bíblico, Ele vai nos perguntar como vivemos. A doutrina deve apontar sempre para a prática da vida dos discípulos (Tt 2:1-15). Que esta compilação o ajude a estar preparado para "toda" boa obra. Deus o Abençoe, rica e poderosamente. Na Paz de Jesus Cristo! Pastor Pedro Noia "Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra. Aconselhe que não falem mal de ninguém, mas que sejam calmos e pacíficos e tratem todos com educação". ( Tito 3:1-2 ) ORIENTAÇÕES: 1. Antes de ler esta apostila, procure ter um tempo de oração a sós com o Senhor. Peça-O que o faça entender as verdades da Sua Palavra. 2. Marque em sua Bíblia, com um Lápis ou caneta luminosa todos os textos aqui citados, isso o ajudará a encontrá-los em ocasião oportuna. 3. Sempre que não compreender algum tópico, procure esclarecimento com os líderes da Igreja. 4. Lembre-se, a bíblia não é só mais um livro espiritual, ela é a expressão viva da verdade e da vontade de Deus para nossas vidas. 5. É com a ajuda do Espírito Santo de Deus, que vivifica a Palavra em nossos corações, que podemos conhecer um pouco mais a cada dia, as virtudes do nosso Senhor.
Esse Manual para Elaboração de Artigo tem por objetivo auxiliar alunos de graduação em fase de conclusão de curso na preparação, organização, desenvolvimento e apresentação de trabalhos autorais. Durante toda a graduação os estudantes são submetidos a uma série de trabalhos para distintas disciplinas e de acordo com Marconi e Lakatos (2010:220) via de regra ao término do curso os estudantes são incumbidos a elaborar um trabalho de caráter científico.
Resumo: As marcas contemporâneas da experiência de um mundo pós-pandemia têm sido expressas em corpos políticos cujas interseccionalidades resistem a um estado necropolítico. Este artigo busca, a partir de um assentamento epistêmico e teórico, dialogar com experiências narrativas de mulheres em diferentes contextos brasileiros agenciadas pelas interseccionalidades e pela amefricanidade. Para tanto, seguimos rastros sensíveis de narrativas produzidas ao longo de teses de doutorado desenvolvidas junto a corpas-políticas femininas e feministas, aquilombadas em um grupo de pesquisa que se coloca como trincheira no universo acadêmico. Para Dialogamos com mulheres intelectuais, do teatro, do rap, da pesca e das rendas, mulheres que enfrentam a experiência do racismo e do machismo em suas relações com a vida e fazem da arte e do trabalho suas vias de resistência e enfrentamento. Para um feminismo negro situado, falar de interseccionalidade e amefricanidade contribui para desconstruir práticas discursivas, propondo outras epistemologias cujas tessituras em rede permitam afirmar outras vias identitárias sustentadas na igualdade política, racial, econômica e de gênero.
Resumo: A luta das mulheres para serem reconhecidas como agentes da História vem de longa data. Desde o nascimento é atribuído à mulher o papel de esposa e mãe. No entanto, a partir da modernidade, surge um novo papel social, adquirido por sua inserção no mercado de trabalho. Isso vai acarretar mudanças na constituição da identidade feminina gerada a partir das novas práticas discursivas. Esse novo papel vai influenciar nas relações sociais, alterando a construção identitária feminina. O corpus do trabalho é a peça teatral Jeanne D´arppo, escrita por Gardi Hutter em 1981. Jeanne D´Arppo é uma peça teatral cômica, a protagonista apresenta um comportamento característico dos clowns. Mas, ao mesmo tempo, aproveita-se de uma suposta ingenuidade para criticar e falar indiretamente de questões sociais. Gardi Hutter propõe, por meio do riso, uma reflexão sobre os lugares sociais que a mulher ocupa e quais tarefas lhes são atribuídas. Nesse caso, mais especificamente, trata de um lugar que historicamente é considerado parte do universo feminino: a lavanderia. A pesquisa busca analisar a construção social da identidade da mulher e os agentes fragmentadores dessa nova identidade, tendo como uma das influencias principais a trajetória da personagem histórica Joana d´Arc.
Na língua italiana as principais preposições simples são: a, di, da, in, con, su, per, tra, fra e, geralmente, correspondem às preposições portuguesas deste modo:
Loading Preview
Sorry, preview is currently unavailable. You can download the paper by clicking the button above.
Uma abordagem cognitiva da linguagem: perspectivas teóricas e descritivas, 2018
USO PÚBLICO EM ÁREAS PROTEGIDAS: ATORES, IMPACTOS, DIRETRIZES DE PLANEJAMENTO E GESTÃO, 2013