Academia.edu no longer supports Internet Explorer.
To browse Academia.edu and the wider internet faster and more securely, please take a few seconds to upgrade your browser.
Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais, 2019
Revista Brasileira de Estudos da Homocultura
A Revista Brasileira de Estudos da Homocultura (ReBEH) é uma realização da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH). A ABEH é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2001, que tem como principal proposta fomentar e realizar intercâmbios e pesquisas sobre a diversidade sexual e de gênero. Ela congrega professores/as, alunos/as de graduação e pós-graduação, profissionais, pesquisadores/as, ativistas e demais interessados/as nas temáticas de gênero, sexualidade e raça/etnia. A ReBEH foi pensada como alternativa de produção de conhecimento na temática de diversidade de gênero, sexual e étnico-racial, ampliando a produção editorial da ABEH que ocorria a cada dois anos em cada congresso. A ReBEH tornou-se um espaço para novas publicações, passando a partir do ano de 2021 a ser publicada em edições quadrimestrais, contendo seções com distintas características possibilitando a comunicação de trabalhos de pesquisadoras e pesquisadores de todos os níveis de formação. Nesta edição, como em todas da REBEH, tivemos a contribuição de pessoas que nos apoiaram na revisão textual: Bruna Andrade Irineu, Alexandre Bortolini, e Rodrigo Borba. Além disso, no processo de Diagramação, agradecemos a Alexandre Bortolini e Luciana Marshall. Estendemos nossos profundos agradecimentos as e aos pareceristas que compuseram o Comitê de Avaliadores (as) desta edição: Marcela
Revista Fórum de Direito Civil, 2021
ano 10 – n. 28 | setembro/dezembro – 2021 Belo Horizonte | p. 1-278 | ISSN 2238-9695
Aniki : Revista Portuguesa da Imagem em Movimento, 2018
Editorial v5n1 Os Editores O dossiê temático, a entrevista e os ensaios Abrimos o quinto ano de publicação da Aniki com um dossiê temático que explora a relação entre música, som e cinema, editado por Manuel Deniz Silva (Universidade de Aveiro), que o apresenta mais detalhadamente na introdução "Música, som e imagens em movimento: por uma perspetiva 'indisciplinada' da experiência cinematográfica". Todos os textos do dossiê foram submetidos a um processo de revisão cega por pares.
Gestão & Tecnologia de Projetos
Gestão & Tecnologia de Projetos, 2022
É com satisfação que os editores da Gestão & Tecnologia de Projetos [GTP] apresentam a edição de fluxo contínuo de 2022 [v.17, n.2] contemplando quinze artigos. Estes artigos refletem não só a natureza da Revista, que abrange os campos interdisciplinares da arquitetura, do urbanismo, da engenharia e do design, mas também repercutem temas centrais na discussão sobre as pesquisas que se apropriam das tecnologias digitais e apoiam e otimizam os processos de projeto e suas práticas profissionais. Para tanto, os autores incluídos nesta edição, lançam mão principalmente dos procedimentos metodológicos para a Revisão Sistemática da Literatura [RSL], dos modelos, das simulações e dos estudos de caso reais. Os artigos ora apresentados também evidenciam os avanços e as diversidades das pesquisas aplicadas em várias Instituições brasileiras, desde o Rio Grande do Sul até a Amazônia, incluindo as regiões Sudeste e Nordeste. Nesta direção, pode-se depreender e agrupar os quinze artigos em seis grandes eixos temáticos. Um primeiro eixo temático, contemplando três artigos, trata dos processos tecnológicos de digitalização e que apoiam e sustentam os projetos de arquitetura e de engenharia.
Katharsis, 2011
Objetivo: Comparar os ângulos encontrados na radiografia em ortostase e na ressonância magnética (RM) em decúbito dorsal com coxim sobre os membros inferiores. Métodos: Estudo prospectivo, de caráter descritivo, no qual se avaliou uma amostra de 100 pacientes, sendo 51 do sexo masculino, em que o grau de lordose lombar foi aferido por três examinadores independentes por meio da radiografia em ortostase e da RM em decúbito, com coxim, nos níveis de L1 a L5, de acordo com o método de Cobb. Resultados: A média dos valores encontrados na radiografia e na RM com coxim de L1 a L5 foi de 42,2º e 31,5º, respectivamente (p < 0,001), demonstrando que a angulação da lordose lombar aferida na RM subdimensiona a verdadeira angulação em 25%. Conclusão: A RM é insuficiente para a avaliação da lordose lombar, sendo de extrema importância a avaliação radiológica para avaliar a verdadeira angulação da lordose lombar.
Música em Perspectiva, 2015
Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Música/Head of the Graduate Music Program/ Responsable du programme de Master 2 et Doctorat Zélia Chueke Editora chefe/Editor-in-chief/Editeur-en chef Zélia Chueke Conselho Editorial/Editorial Board/Comité éditorial
Revista M, 2022
Especialistas no estudo da Antiguidade, reuniram significativo número de investigadores dedicados à reflexão sobre a morte, através de imagens e monumentos. O estudo arqueológico se entrelaça com os da Antropologia e da História, permitindo que os leitores se aproximem das ideias e práticas em torno da morte. Os testemunhos visuais e materiais mobilizados em cada um dos artigos são utilizados pelos autores para revelar aspectos rituais, sociais, econômicos ou políticos; ou seja, a multidimensionalidade da morte no mundo antigo. Ainda que alguns dos artigos estejam centrados, sobretudo, na análise iconográfica, e que outros voltem-se mais para a análise de vestígios materiais, e que um importante conjunto se dedique a refletir sobre os monumentos, estas três temáticas não deixam de estar presentes em todos os artigos, permitindo-nos compreender o passado por intermédio de suas imagens e vestígios materiais.
2017
La edicion especial FIL Guadalajara de nuestro Boletin Tendencia Editorial esta dedicada a reflexionar sobre como compartir conocimiento desde la universidad, y de como la lengua puede ser una herramienta que ayude en el reto que enfrentan los investigadores e instituciones para dar visibilidad a los procesos de investigacion academica y no una barrera que limita las posibilidades de hacer una verdadera reflexion global. Por eso es parte de la invitacion hacia la formacion de politicas linguisticas por encima de las ilusiones politicas.
Revista ARA, 2021
com grande satisfação que apresentamos o número 11 da Revista ARA FAUUSP. Mais uma edição, agora envolta em múltiplos significados devido às circunstâncias insólitas que todos enfrentamos. O fundamento desta empreitadarealizar uma revista acadêmica voltada à cultura artística-é capturar as sensibilidades possíveis que assomam na realidade presente. Assim, o insólito nos encalça duplamente: a produção prática da edição, submetida às dificuldades das ausências; e o espírito do tempo … este que parece ter dado um piparote em nossas consciências já bastante aturdidas. A finalização de mais um número da Revista ARA FAUUSP resume a tática de manter posições, cuidar do imediato-É
2019
Este número temático, "Ética na formação em Psicologia Comunitária", é uma iniciativa da Rede de Formação em Psicologia Comunitária, da Pesquisa "Ética na formação em Psicologia Comunitária no Brasil", financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e da Revista Pesquisa e Práticas Psicossociais (PPP) do departamento de Psicologia da Universidade Federal de São João del-rei. Este número especial surge da Pesquisa internacional "Ética na formação em Psicologia Comunitária na América Latina" desenvolvida pela Rede de Formação Latino-Americana em Psicologia Comunitária. A Rede é um espaço de intercâmbio acadêmico entre diferentes países da região, cujo objetivo é promover a cooperação entre as instituições com o fim de realizar, conjuntamente, atividades de índole acadêmica centradas na formação em Psicologia Comunitária na América Latina. Nesse sentido, a investigação em tela visa atingir esse objetivo, fortalecendo a formação profissional no âmbito da Psicologia em nosso continente. Esta pesquisa teve como países participantes: Chile,
Aniki : Revista Portuguesa da Imagem em Movimento
Aniki : Revista Portuguesa da Imagem em Movimento
2014
O volume 17, número 2 da Revista Comunicação & Informação é um número especial e exclusivo. Nesta edição, estão publicados alguns dos melhores artigos apresentados artigos relacionados às áreas de Comunicação e Ciência da Informação, na área de Investigação Qualitativa nas Ciências Sociais, no 3º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa, realizado na Universidade de Extremadura, Badajoz, Espanha, em julho de 2014. Este importante evento internacional destaca-se pela sua qualidade na organização e vem ganhando notoriedade e significativo espaço de visibilidade da produção intelectual de investigadores de vários países do mundo, em especial da Europa, da América Latina e de África. Nesta edição são apresentados nove artigos selecionados pelos pares, de temáticas variadas, e investigadores de Universidades e Instituições de Ensino Superior de renome, caracterizando a pluralidade de pesquisas e pesquisadores que possam contribuir com o avanço das investigações nesta área. Para esta edição, os autores selecionados, foram convidados a ampliar, modificar e complementar os seus artigos para que fossem adequados à publicação da revista e que estivessem além dos papers apresentados no evento. A edição especial conta com quatro editores convidados, organizadores do evento que trabalharam com os autores na adequação das investigações aqui publicadas:
Terra Plural, 2014
reaches out to all regions of Brazil and the international scientific community, via electronic means. It is a biannual journal with composed of sections of articles and reviews.
Revista Portuguesa de História, 2022
A Revista Portuguesa de História é um periódico científico que se situa na área da História acolhendo, principalmente, artigos de História Nacional e do Império Português, mas também estudos sobre outros países. No presente tomo publicam-se artigos de historiadores portugueses e de outros países, nomeadamente espanhóis, alemães, chineses e brasileiros, o que expressa a sua forte internacionalização
Loading Preview
Sorry, preview is currently unavailable. You can download the paper by clicking the button above.