Academia.edu no longer supports Internet Explorer.
To browse Academia.edu and the wider internet faster and more securely, please take a few seconds to upgrade your browser.
A Privatização é um meio que o governo busca para contribuir com inúmeras formas para diminuir os gastos públicos de forma a não prejudicar a sociedade, oferecendo de forma precária alguns serviços prestados pelo Estado. A desestatização em muitas maneiras faz com que o suporte de empresas privadas que compram as nacionais estimulem ao desenvolvimento da economia, da sociedade e principalmente do país. Isso influencia grandiosamente na política externa do Brasil, elevando a imagem do país.
ANA FLÁVIA DA SILVA THAÍS RIBEIRO ALENCAR VICTÓRIA BERNARDINO COELHO DOIS MUNDOS: os desafios do autista no mundo real Relatório de pré-qualificação apresentado em cumprimento parcial às exigências do Trabalho de Conclusão de Curso do curso de Comunicação Social do Centro Universitário Adventista de São Paulo -Campus Engenheiro Coelho. Modalidade: Livro-reportagem transmidiático Possível orientador: Me. Andreia Guimarães Moura Engenheiro Coelho 2018 DOIS MUNDOS: os desafios do autista no mundo real RESUMO Dois mundos: os desafios do autista no mundo real é um livro-reportagem transmidiático sobre autismo. O objetivo central é promover uma experiência sensorial no público, a fim de levar à conscientização e humanização em relação ao tema proposto. O caminho metodológico a ser percorrido passa por entrevistas de profundidade, pesquisa e imersão.
2019
A privatização em qualquer seguimento é muito questionada, porém com as análises realizadas através do fluxo de caixa e capital de giro da Concessionária Ecovias dos Imigrantes S/A, foi possível observar a importância delas no dia a dia. A movimentação dos recursos obtidos pela arrecadação da cobrança dos pedágios demonstra os investimentos e incentivos sociais realizados pela Ecovias. A demonstração financeira em sua totalidade divulgada regularmente demonstra a ética e transparência da instituição, ganhando a confiança de usuário da malha viária, investidores e parceiros. Os seus compromissos com a infraestrutura, segurança e preservação concedeu a mesma a certificação de Gestão Ambiental ISO 14001 recebido pela ABNT-Associação Brasileira de Normas Técnicas.
Revista de la Red de Intercátedras de Historia de América Latina Contemporánea, 2018
Resumo: O setor elétrico brasileiro passou por um conjunto de reformas e reestruturações durante os anos 90. Este movimento marcou uma relação complexa na redefinição de atuação do Estado, principalmente as praticadas no setor elétrico. Cada vez mais se construía o discurso e a ideología de que o Estado Desenvolvimentista que vigorou no passado estava fracassado e, que havia necessidade de realização de um conjunto de reformas orientadas para o mercado. Este processo foi marcado por interesses de classes, frações de classes, elites e empresarios nacionais e internacionais que souberam aproveitar muito bem das privatizações. A discussão, mesmo que modesta, sobre estas indagações é nosso propósito neste artigo. Abstract: The Brazilian electricity industry has undergone a number of reforms and restructuring during the 90s This move marked a complex relationship in redefining State action, especially those practiced in the electricity sector. Increasingly it is building the speech and the ideology of the developmental state that prevailed in the past had failed and that there was need to carry out a set of market-oriented reforms. This process was marked by class interests, class fractions, elites and national and international entrepreneurs who knew how to make good use of privatization. The discussion, even if modest, about these questions is our purpose in this article.
Resumo A implantação de um escritório de projetos (PMO-Project Management Office) tem obtido sucesso em muitas organizações e tem sido uma ferramenta importante para adoção de melhores práticas em gerenciamento de projetos. Este trabalho apresenta as suas principais as características e uma proposta para implantação de para o escritório de projetos corporativo.
Resumo Esta pesquisa bibliográfica, sobre o professor do gênero masculino na educação infantil, investigará os preconceitos que tais profissionais sofrem por atuarem numa área tradicionalmente feminina. Considerando os diferentes aspectos: sociais, históricos e subjetivos que caracterizam a profissão docente no País. A comunidade escolar (incluindo diretores, pais, funcionário e demais) ainda trata esses professores como se não fossem capazes de cuidar das crianças tão bem quanto as mulheres. Na maioria das vezes, esses profissionais são considerados homossexuais ou portadores de alguma patologia sexual. Por conta disso, muitos sofrem represálias e limitações, como se fossem a qualquer momento abusar das crianças. O objetivo desta pesquisa é demostrar que as tarefas de cuidar e educar não podem ser determinadas pelo gênero, mas pautada apenas na qualificação. Palavras-chave Homem; educação; preconceito. 1 -Objetivo Geral: Demostrar a questão de um nítido preconceito de gênero na Educação Infantil. Pois é de conhecimento de todos, a questão de que homens não são bem vistos lecionando a referida etapa da educação.
Revista Científica Semana Acadêmica, 2020
Trata-se de um artigo científico em que se prospecta do inventário e da partilha no Novo Código de Processo Civil, com vistas a um ajuste de procedimento entre partes plenamente capazes, quando inexiste conflito entre elas. Através deste acerto procedimental, as partes podem abreviar a complexa regra de homologação de testamento com posterior inventário, utilizando uma via única, para obter a chancela judicial do testamento e a própria partilha do patrimônio transmitido. O presente artigo teve como objetivo analisar e apresentar as principais alterações trazidas pelo Código de Processo Civil de 2015 com relação ao Processo de Inventário e à Partilha. A problemática se deu em observar quais as mudanças trazidas referente Inventário e Partilha. Tratando-se de uma pesquisa documental de revisão literária, de caráter descritivo, exploratório. Podemos observar dentre os resultados encontrados foi que o novo Código de Processo Civil trouxe diversas inovações ao direito processual civil, desde sua nova estruturação até as inovações previstas para ação de inventário e partilha. Em síntese, verifica-se que as alterações possibilitam uma maior agilidade ao processo de sucessão aqui em destaque, priorizando a igualdade e equidade dos direitos dos atores hereditários, harmonizandose aos princípios da dignidade da pessoa humana e da razoável duração processual, por meio da celeridade do procedimento de inventário e a prevenção dos conflitos futuros. E por fim, conclui-se que a nova forma quanto ao procedimento do inventário e partilha, desde que cumpridos os requisitos exigidos pela legislação, é obrigatório ou facultativo proceder pela via administrativa.
Previu o novo codex o procedimento especial para ação de inventário e partilha que resta regulada no Livro I da Parte Especial, Título III.
Sumário: 1. Introdução -2. Teoria da cognição judicial -2.1. Juízo de certeza: cognição vertical exauriente -2.2. Juízo de probabilidade: cognição vertical sumária -3. Das tutelas jurisdicionais -4. A extinção do processo cautelar autônomo e a tentativa do legislador em fixar uma unidade ontológica das tutelas provisórias -5. O regime jurídico das tutelas provisórias no CPC/2015 (arts. 294 a 311) -5.1. O uso equivocado da expressão "provisória" pelo legislador -5.2. A provisoriedade do provimento e a sumarização da cognição como técnica processual de neutralização dos efeitos deletérios do tempo no processo: efetividade versus segurança jurídica -5.3. Formas de requerimento -5.4. Cabimento e competência -5.5. Legitimidade -5.6. Dever de fundamentação -5.7. Momento da concessão -5.7.1. Liminarmente -5.7.2. Provimento incidental -5.7.3. Na sentença -5.7.4. Em grau recursal -5.8. Formas de efetivação e o poder geral de cautela -5.9. Reversibilidade -5.10. Responsabilidade por dano reverso -6. Das tutelas provisórias de urgência -6.1. Distinção entre tutela satisfativa e tutela cautelar -6.2. Da concessão da tutela com base em fumus boni iuris (probabilidade) e periculum in mora (urgência) -6.3. Da tutela de urgência satisfativa -6.4. Estabilização da tutela de urgência satisfativa versus coisa julgada -6.5. Da tutela de urgência cautelar -6.6. Fungibilidade das tutelas provisórias de urgência -7. Das tutelas provisórias de evidência -7.1. Da tutela de evidência punitiva por atos protelatórios e abusivos da parte -7.2. Da tutela de evidência fundada em provas e precedentes vinculantes -7.3. Da tutela de evidência com base em contrato de depósito -7.4. Da tutela de evidência documentada e ausência de suficiente contraprova -8. Tutelas provisórias especiais (técnicas especiais) -9. Conclusões -10. Referências.
Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso UTILIZAÇÃO DE VISÃO COMPUTACIONAL NA IDENTIFICAÇÃO DE VEÍCULOS EM SEMÁFORO Projeto não cadastrado no NIPE 20/12/2012 Muzambinho INFORMAÇÕES GERAIS Título do projeto: Utilização de visão computacional na identificação de veículos em semáforos.
NCPC - Lei n. 13105 de 2015. Versão final já com os vetos presidenciais.
Loading Preview
Sorry, preview is currently unavailable. You can download the paper by clicking the button above.