Academia.edu no longer supports Internet Explorer.
To browse Academia.edu and the wider internet faster and more securely, please take a few seconds to upgrade your browser.
Texto & Contexto …
…
9 pages
1 file
RESUMO: Relato da gerência de uma experiência investigativa pelos pesquisadores na realização de uma pesquisa-ação com oficinas educativas e de promoção da saúde junto à jovens integrantes de um projeto de inclusão social, localizado num dos morros da Grande Florianópolis-SC. Intervir na realidade a partir do significado que os próprios atores sociais atribuem ao viver saudável é uma importante estratégia no processo de (re)construção de conhecimentos e práticas em saúde/cuidado, comprometidas e engajadas na construção da cidadania. Gerenciar o processo investigativo inclui: exercitar coletivamente a construção de conhecimentos; potencializar competências investigativas na formação de pesquisadores; despertar para articulações nos espaços sociais que promovem o crescimento humano dos atores nos diferentes modos de ser e viver seu projeto de saúde. A gerência do processo investigativo em "laboratórios sociais" é desafiadora frente à realidade do "viver a vida" em busca do "viver mais saudável" em condições pouco favoráveis ao exercício pleno da cidadania.
Ler a legislação e a publicação no DOC ( Em 2010 o Comunicado de DERH4 para a entrega de títulos foi em setembro ) antes de receber os títulos, principalmente os decretos e o comunicado publicados, que são muito esclarecedores. PÚBLICO ALVO: Servidores do QPE 1 -Quadro do magistério: Professor, Coordenador Pedagógico, Diretor e Supervisor 2 -Quadro de apoio : Agente Escolar e ATE CONCORRENTES : -Efetivos ( QPE =Professor, Coord. Pedagógico, Diretor, Supervisor, Agente Escolar, ATE ); -ter 3 anos efetivo exercício (1095 dias após descontos) -não ter sido promovido por antiguidade neste ano ( em 2011 para os promovido em 30/06/2011, constará na publicação S/AV, porque tem que ficar um ano no grau ); -não ser optante pelo PCCS ( Agente de apoio, AGPP, Assistente de Suporte Técnico e Esp. Inform. Tecn. Culturais e Desportivas = NB, NM e NS ).
Revista Eletrônica de …
Resumo Este estudo teve como objetivo avaliar o elemento "promoção" da ferramenta 4P's ou mix de marketing, responsável pela divulgação, fortalecimento e garantia da permanência de uma cooperativa de crédito no mercado. Para obter conhecimento do marketing da Cooperativa de Crédito de Iguatama-MG foi realizada uma entrevista junto ao quadro funcional responsável por este setor, a fim de detectar os pontos negativos e positivos no composto do marketing adotado. Para muitas empresas "marketing" é voltado apenas para vendas e propagandas, isto é um equívoco, pois além destes quesitos, um composto de marketing eficaz engloba o cliente e sua satisfação. Portanto, é de fundamental importância à adoção de práticas promocionais que visem à imagem da empresa junto ao cliente, tornando-a mais atrativa. Palavras-chave: Clientes; Mix de Marketing, Qualidade.
Este artigo aborda a promoção do desenvolvimento vocacional em contexto escolar na sua dimensão temporal e organizacional. É feita ao longo do texto uma abordagem histórica e política da Orientação Vocacional. É enfatizada, a partir do interesse suscitado a nível dos decisores políticos e das transformações sociais e económicas recentes, a evolução que ocorre ao nível da intervenção neste domínio. Posteriormente, é efectuada uma caracterização da intervenção vocacional em contexto escolar no sistema educativo português. Sugerem-se, por fim, uma série de transformações em termos estruturais e organizacionais.
Este é um momento muito especial para o Povo angolano, para o Partido MPLA e para mim mesmo. Em conformidade com os resultados das Eleições Gerais do passado dia 31 de Agosto, e nos termos do artigo 114 (cento e catorze) da Constituição da República, acabo de ser empossado pelo Senhor Presidente do Tribunal Constitucional como Presidente da República de Angola. O país já realizou duas outras eleições democráticas e multipartidárias, em que uma clara maioria votou a favor do MPLA e do seu Líder. O facto de só hoje ter lugar está cerimónia formal de investidura significa que desta vez todas as possíveis dúvidas anteriores foram completamente esclarecidas. Eu agradeço, do fundo do meu coração, a honra e a confiança que o Povo angolano me conferiu para dirigir os destinos da do país, reafirmando assim a sua anterior posição, numa clara demonstração de coerência e de maturidade política. Agradeço também aos membros da minha família e a todos aqueles que me ajudaram durante a campanha eleitoral a levar a minha mensagem e a do MPLA ao conhecimento de todos os angolanos. Os eleitores votaram, escolheram os dirigentes do país e estamos aqui para respeitar a sua vontade. Tratou-se, de facto, de uma decisão democrática do nosso Povo, que deste modo mostrou que está a favor do Manifesto Eleitoral e do Programa de Governação do MPLA. Esses dois documentos reitores apontam como seu objectivo a construção de uma sociedade democrática, inclusiva, de progresso, bem-estar e justiça social. A sua aplicação pelo Executivo que vou dirigir assentará no princípio da renovação e da continuidade para renovar e corrigir o que está mal, dar continuidade e melhorar o que está bem e iniciar novas obras. O rumo do nosso desenvolvimento está definido! Os objectivos que traçámos para este novo período de governação inscrevem-se na Estratégia de Desenvolvimento de Longo Prazo do nosso país, conhecida por " Angola 2025 ". Este instrumento tem estado a ser aplicado com sucesso desde 2008, altura em que uma Conferência Nacional representativa de todos os angolanos aprovou a Agenda Nacional de Consenso. Orgulhamo-nos dos resultados alcançados até agora, que vão no sentido da satisfação das aspirações e legítimos anseios da sociedade angolana. Caros compatriotas, No mandato que agora começa, a primeira prioridade do Executivo é manter a estabilidade política, mediante a promoção, defesa e consolidação da paz.
PENSAMENTO DO SuL: uMA BúSSOLA PARA uM NOvO MuNDO? 48 carrizo, lUiS TEMAS CENTRALES quE INSPIRAN EL PENSAMIENTO DEL SuR 52 carValho, EDgarD DE aSSiS CONTRIBuIÇõES "PARA uM PENSAMENTO DO SuL" 58 corDÃo, FraNciSco aParEciDo quAIS OS TEMAS CENTRAIS quE INSPIRAM O PENSAMENTO DO SuL? 66 coUtiNho, Jairo CONTRIBuIÇõES "PARA uM PENSAMENTO DO SuL" 72 EStarQUE, tErEza MENDoNÇa CONTRIBuIÇõES "PARA uM PENSAMENTO DO SuL" 78 Falci, NUriMar Maria CONTRIBuIÇõES "PARA uM PENSAMENTO DO SuL" 84 galVaNi, PaScal
Resumo: O presente texto traz o relato de experiência de um projeto desenvolvido por uma escola pública municipal durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da crise sanitária instalada pela Pandemia do vírus SARS-CoV-2. Os alunos desta rede municipal tiveram acesso a aulas transmitidas via canais de televisão e internet, porém, diagnóstico realizado pela equipe da escola apontou que muitos alunos não tinham acesso aos conteúdos escolares transmitidos por essa via, o que levou a equipe a desenvolver um projeto de entrega de material escolar apostilado aos alunos enquanto, paralelamente, as professoras também utilizavam recursos digitais como vídeos encaminhados através de aplicativos de comunicação e páginas de redes sociais, complementar aos conteúdos trabalhados nas aulas transmitidas pela televisão. A coleta de dados foi realizada através de uma roda de conversa com a gestora da escola, a pedagoga, seis professoras e duas assistentes administrativas, com duração de duas horas. A análise dos dados foi realizada utilizando a técnica da análise de conteúdo temático-categorial. O êxito do projeto deu destaque a escola, inclusive nos meios de comunicação, pela grande adesão dos alunos e seus responsáveis, e pelo caráter inovador da proposta.
Universitas: Relações Internacionais, 2012
Uma análise preliminar da política de promoção da igualdade racial * A preliminary analysis of the promotion policy racial equality "A questão não é saber se um dado país está preparado para a democracia, mas antes partir da ideia de que um país se prepara através da democracia". Amarthya Sen Resumo Este artigo faz uma breve análise dos desafi os para implementação da Política de Promoção da Igualdade Racial para o enfrentamento das desigualdades raciais no Brasil a partir da institucionalização e consolidação da agenda pública. O qual se propõe refl etir sobre os estigmas oriundos da escravidão e os desafi os para se colocar o debate de cunho racial no campo do compromisso político e social do Estado brasileiro. Com ênfase nas relações do Estado e as demandas da sociedade civil, interessa analisar o grau de efetividade de uma política racial para além das ações pontuais das políticas sociais brasileiras a partir do recorte racial. Objetivando partir de uma breve análise quanto às perspectivas e impasses na consolidação da política de Promoção da Igualdade Racial, do ponto de vista da avaliação dos recursos, da magnitude dos gastos e da natureza das fontes de fi nanciamento. Por fi m trará algumas considerações acerca da compatibilidade entre os objetivos propostos no enfrentamento das desigualdades raciais por meio da Política de Promoção da Igualdade Racial, bem como abordará a pertinência das ações de governo na mitigação dessas desigualdades.
https://www.portaldeperiodicos.marinha.mil.br/index.php/revistadaegn/article/view/3862, 2022
O objetivo do estudo foi mapear o perfil das pesquisas científicas sobre a inovação de defesa no Brasil, destacando os principais periódicos nacionais que acolhem artigos deste cunho. Foram avaliados os periódicos da área de Ciências Políticas, Relações Internacionais e Defesa (Área 39). Metodologicamente, realizou-se um estudo bibliométrico limitado a um período de 1991 a 2020, no qual foram aplicadas as Leis de Lotka, Bradford e Zipf. O resultado apontou que a partir de 2011 houve um crescimento exponencial e sustentável de artigos relacionados às inovações no setor de Defesa. Também se observou que dentre os periódicos da área que mais acolhem os trabalhos relacionados à temática estão aqueles ligados aos programas de pós-graduação das Escolas Militares. Por fim, no conjunto das publicações analisadas, verifica-se um núcleo central de periódicos que, embora não especializados em temas de inovação, acolhem a maior parte dos artigos publicados com este teor.
A propaganda -uso de meio pago por um vendedor para transmitir informação persuasiva sobre seus produtos, serviços ou organização -é uma importante ferramenta promocional. Ela pode assumir muitas formas
CONSTRUINDO UM PROJETO DE PESQUISA: RELATOS E EXPERIÊNCIAS, 2018
Este trabalho objetiva apresentar as experiências acerca da entrada no curso de Pós-Graduação Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA), da UNEB, Campus III, pontuando os aspectos na construção do projeto, escolha da linha de pesquisa e estratégias utilizadas, elementos que poderão auxiliar o leitor que almeja seleções futuras, bem como na construção do seu projeto.
Loading Preview
Sorry, preview is currently unavailable. You can download the paper by clicking the button above.
Anais 12º Serex, 2021
Revista de …, 2000
Imagens da Educação, 2011
Extensio, 2020
Revista da Faculdade de Administração e Economia, 2013
Investigação Utilizando E-mail, 2023
Educação e Pesquisa, 2012