Olá @ecabral,
– As FAQ não sugerem a alteração dos ficheiros do tema.
– A criação de um child-theme é uma das mais importantes boas práticas do desenvolvimento WordPress, e deve ser a primeira coisa a ser feita em qualquer projecto, como se sabe.
– Pode sempre usar um plugin de code snippets PHP mas não é, nem de perto nem de longe, tão seguro como usar um child theme.
– Os hooks do WordPress são a forma correcta de manipular o funcionamento e comportamento de campos WooCommerce (por alguma razão o próprio WooCommerce não tem essas “checkbox”)
– “Decisions, not Options” é um dos pontos principais da filosofia do WordPress, em conjunção com a utilização de hooks para quem quer muitas “options”
– Nota adicional: o título diz “Make NIF mandatory by default”, mas depois não desenvolve porque razão devia ser obrigatório por omissão. Colocar o NIF como obrigatório reduz consideravelmente a taxa de conversão 😉
Obrigado pela sua crítica e por fazer parte desta comunidade open-source.
Voltando a esta conversa com algum atraso, mas continua relevante: o NIF deve ser *obrigatório* (e não opcional) porque como comerciante sou obrigada a emitir fatura por todas as compras e a fazer acompanhar todos os envios com fatura e guia de remessa. De contrário sujeito-me a uma ganda coima por parte da AT! 🙁
Obrigada!
Não é obrigatório colocar NIF na factura e guia de transporte se o cliente não o quiser, a não ser quando:
– Os produtos são adquiridos por sujeitos passivos de IVA;
– Valores superiores a 1.000€;
– As despesas efetuadas (compras ou serviços) usufruem de benefícios fiscais em IRS;
Na grande maioria das lojas online isto não se aplica. 🤷🏻♂️
Confirmei e de facto tenho andado a passar fatura completa quando bastava simplificada. :-/ Obrigada!