Ontem o CInLUG, com apoio do PET, realizou um workshop de Python no Centro de Informática da UFPE. Lauro e eu fomos os instrutores, com apoio de Rodrigo e Jesus.
O evento foi aberto, gratuito e sem inscrição. Demos uma introdução bem introdutória à linguagem Python, falamos de tipos, estruturas de controle, usamos muito o terminal (nada de IDEs por hora :P) e dos projetos (nossos e famosos) e empresas que usam Python. Creio que a facilidade e flexibilidade de Python (listas, dicionários!) impressionou e que a quebra no monótono regime Javanesco do CIn criou novas conexões neurais nos cérebros presentes.
Apesar de ter acontecido no laboratório onde acabaram de instalar um brand-shiny-new Ubuntu Feisty (há anos não tínhamos Linux nos laboratórios), preferimos fazer tudo no Windows, pra não ficar a impressão subliminar que Python é “coisa de Linux”.
Pretendemos continuar com mais 3 workshops, mas ainda vamos decidir se será semanal, quinzenal ou uma combinação dos dois baseada na nossa disponibilidade de tempo. De qualquer modo vamos avisar com antecedência.
Obrigado a todos que foram. 🙂
P.S.: pra minha namorada que foi lá, tome um beijo ;*
A página com mais informações e download dos slides está no CInLUG. Mas você também pode ver os slides aqui:
Pingback: Workshop de Python do CInLUG, pt.2 « Head Like a Hole
Pingback: Workshop de Python do CInLUG, pt.2 « Head Like a Hole