TRUMPET ARTICLES BLOG
MENU
440Hz – CONSPIRAÇÃO CONTRA A
Artigos e vídeos sobre trompete para você!
MENTE HUMANA?
Publicado em 7 de agosto de 2013 por trumpetarticlesblog
432hz-vs-440hz-water
(http://trumpetarticles.com.br/wp-content/uploads/2013/08/432hz-vs-440hz-water.jpg)
A maior parte da música mundial é afinada em 440Hz desde que a International Standards Organiz
tion (ISO) aprovou em 1953. As descobertas recentes da vibração – oscilação natural do universo in‐
dica que essa afinação contemporânea pode gerar um efeito prejudicial à saúde ou um comporta‐
mente anti-social na consciência dos seres humanos.
A=432Hz, conhecido como Lá de Verdi é uma afinação alternativa que é matematicamente consisten
com o universo. Músicas baseada em 432Hz transmite energia de cura benéfica, porque é um tom
puro de matemática fundamental da natureza.
Há uma teoria que diz que a mudança de 432Hz para 440Hz foi ditada pelo ministro de propaganda
nazista, Joseph Goebbels. Ele usou-a para fazer com que as pessoas pensassem e sentissem de uma
certa maneira, e para fazê-los prisioneiros de uma certa consciência. Então, por volta de 1940, os Est
dos Unidos introduziram mundialmente o 440Hz, e finalmente em 1953, tornou-se o padrão pela ISO
440Hz é o padrão antinatural de afinação, removido da simetria das vibrações sagradas e harmônico
que tem declarado guerra ao subconsciente do homem do ocidental.
Em um manuscrito intitulado “Musical Cult Control” (Controle de culto musical), Dr. Leonard Ho‐
rowitz escreveu: “A indústria da música tem essa frequência imposta que é “pastorear” populações para uma
maior agressividade, agitação psicossocial e sofrimento emocional que predispõe as pessoas as doenças físicas”.
Você apenas tem que ir até a rua e olhar ao redor. O que você vê? Criancas da escola, jovens indo pa
o trabalho, uma mulher com seu bebê na praça, um homem com o seu cachorro – e o que eles tem em
comum? IPods e MP3 Players! Engenhoso, não é?
“Se você quer encontrar os segredos do universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.” – Nikol
Tesla
Os poderes que estão com sucesso reduzindo as vibrações, não só das jovens gerações, mas também
de todos nós também. Estas frequências destrutivas arrastam os pensamentos para a interrupção, de
sarmonia e desunião. Além disso, elas também estimulam o orgão controlador do corpo – o cérebro
para a ressonância desarmônica, que em última análise cria a doença e a guerra.
A diferença entre 432Hz e 440Hz. Ouça e entenda!
Frequência e vibração detêm um poder extremamente importante, ainda escondido para afetar as
nossas vidas. nossa saúde, nossa sociedade e nosso mundo. A ciência da Cymatics (ou seja, o estudo
do som visível e vibração) prova que frequência e vibração são as chaves mestras e fundação organi
zacional para a criação de toda a matéria e da vida neste planeta.
Quando as ondas sonoras se movem através de um meio físico (areia, água, ar, etc), a frequência das
ondas tem um efeito direto sobre as estruturas que são criadas pelas ondas sonoras que passam por
esse meio particular.
Para entender melhor o poder da frequência sonora, assista o vídeo abaixo.
Amazing Resonance Experiment!
“Se alguém deseja conhecer se o reino é bem governado, se sua moral é boa ou ruim, a qualidade de sua músic
irá fornecer a resposta” – Confúcio
A música tem um poder oculto para afetar nossas mentes, nossos corpos, nossos pensamentos e nos
sociedade. Quando a música é baseada em um padrão de afinação propositadamente retirados dos
harmônicos naturais encontrados na natureza, o resultado final pode ser a intoxicação psíquica da
mente em massa da humanidade.
Como o documentário Kymatica diz, a redescoberta do conhecimento da ciência do som mostra que
som é algo mais do que meros sinais vibratórios, não só o som interagi com a vida, mas sustenta-a e
desenvolve-a. Ele atua como um canal de intenção consciente entre as pessoas, sociedades e civiliza‐
ções inteiras.
Fonte: http://www.whydontyoutrythis.com/2013/08/440hz-music-conspiracy-to-detune-good-vibra
tions-from-natural-432hz.html?m=1 (http://www.whydontyoutrythis.com/2013/08/440hz-music-
conspiracy-to-detune-good-vibrations-from-natural-432hz.html?m=1)
Tradução: Bruno Garcia Fermiano
Tags: 432hz, 440hz, Confúcio, Frequência, Poder Do Som, Som, Tesla, Vibração Categorias:
Notícias
255 comentários em “440Hz – CONSPIRAÇÃO CONTRA
A MENTE HUMANA?”
RAFAEL BARRERA disse:
15 de agosto de 2013 às 02:06
Que delícia… Debates! Não vou dizer que estou certo ou errado, só vou colocar minha opinião…
Concordo completamente com a teoria, mas discordo vêemente do primeiro exemplo do YouTube.
Quando uma música começa a tocar e os instrumentos estão consonantes entre si (independente
de qual afinação estejam usando) eles acostumam sua mente e ouvido a ela (ponto). Quando a
música é repetida, com os instrumentos em conssonância, mas com uma pequena variação no pa‐
drão de afinação (menor que um semitom, alguns comas, neste caso) a sensação é de uma “modu‐
lação” que não deu certo! O desconforto do primeiro vídeo iria ocorrer na comparação de qual‐
quer diferença de afinação! Mas volto a dizer, já conhecia, havia lido e concordo completamente
com a teoria! Tudo é frequência (desde a cardíaca, respiratória, do pensamento até a luz, o som e o
wi-fi como disseram acima)…
Li, em algum livro que não me recordo exatamente, que outra explicação para essa “subida dos
tons” é que a partir do romantismo os instrumentos solistas afinavam seus instrumentos ligeira‐
mente acima do restante da orquestra para conseguir um certo “destaque”, “brilho” dos outros.
Com o tempo todos foram subindo a afinação.
Isso ainda acontece com vários instrumentos. A gaita é um grande exemplo, pois costuma ser afi‐
nada em 442Hz, supostamente, para compensar a diferença que o fluxo de ar causa, enfim… Cada
instrumento realmente tem uma afinação de ressonância específica, pelo seu material, forma e
etc…
O mais importante, eu acho, é que existem pequenas diferenças de afinação (e até ritmo) e elas são
aceitáveis, pois são humanas (e errar é humano, certo?). Para quem quer afinações e ritmos abso‐
lutos que fique apenas com a música pop eletrônica porque nem na eletrônica contemporânea eles
vão encontrar!
Adorei a explicação quântica do amigo acima! Só de pensar que a “frequência de vibração do cos‐
mos tende para o infinito” já me dá dor na têmpora! Lembrei das aulas de cálculo que larguei na
faculdade para virar músico!
Muito boa matéria (tradução) pois tira o povo do conforto e faz pensar! Valeu a indicação!
Abraço!
RESPONDER
LUIZ EBLING disse:
15 de agosto de 2013 às 14:33
Há alguns anos, a Acupuntura era considerada charlatanismo pela Medicina. Muitos debochavam
sobre ela, o que aqui ouvi falar sobre possíveis efeitos de determinadas vibrações. Sou pesquisa‐
dor, cientista, e creio no que a ciência comprova e na utilização de métodos aceitos. Todavia consi‐
dero leviandade criticarmos com palavras que li aqui, simplesmente porque não houve comprova‐
ção científica. Muitos gênios amparavam suas crenças e provas nos experimentos científicos dis‐
poníveis na época. Copérnico, Newton, Descartes, ….. até chegarmos em Einstein, tiveram suas te‐
orias e comprovações científicas corrigidas, por conterem erros, em função do desconhecimento
existente no período em que viveram. Todavia foram essenciais para o progresso da ciência. Reto‐
mando a questão apresentada em nosso exemplo: Médicos e cientistas ocidentais condenaram e fi‐
zeram piadas sobre a Acupuntura. Atualmente está comprovada sua eficácia por métodos científi‐
cos. Então, não digam que algo está errado ou é baboseira apenas porque a ciência não o compro‐
vou. Isto apenas prova que ainda não podemos perceber como realidade o que nossa ignorância
está cegando… Sejamos mais humildes, vamos fazer como a colega bem colocou: Deixar de criti‐
car e buscar novos conhecimentos, novas fundamentações, novas pesquisas… Parabéns a quem
trouxe o assunto ao debate, parabéns a todos que deram a devida atenção ao texto e que se dispu‐
seram a comentar aqui, mesmo sujeitos a críticas. Para finalizar… já vivemos época em que a “ci‐
ência” dava o aval para queimarem em fogueiras quem dissesse que a terra era redonda…. Abra‐
ços. Luiz Ebling.
RESPONDER
BRUNO disse:
15 de agosto de 2013 às 15:37
Eu entendo que não existe problema algum adotar-se este ou aquele padrão. Mas comumente usa-
se colocar a música de Verdi como referência para o La=442Hz. Por que? Simples. Porque Verdi
era um profundo conhecedor da voz humana. Ele tinha adoração principalmente pela voz do barí‐
tono. Mas para todas elas, ele respeitava muito os limites da voz, não colocava notas graves ou
agudas demais (como Karl Orff na “Carmina Burana” ou Beethoven na nona sinfonia – que não
são tão agudas, mas são agudas sustentadas por muitos compassos, um desastre para as vozes).
Então, você pegar uma ópera como o Rigoletto, onde o barítono (papel principal) possui trechos
ao extremo agudo de sua voz, e alterar de 432 para 440, os trechos ao serem cantados acabam fi‐
cando com voz tenoril. Isso foi provado pelo barítono Piero Cappuccilli, que cantou duas vezes
um mesmo trecho de Verdi, ora acompanhado por um piano afinado em 432Hz, ora em 440Hz.
Esse vídeo pode ser assistido no YouTube. Agora dizer que essa ou aquela afinação é prejudicial, é
o mesmo que dizer que ouvir essa ou aquela frequencia faz mal ao ser humano. Não pode haver
um som audível que seja prejudicial por sua frequencia, senão já estaríamos todos mortos.
RESPONDER
EMERSON disse:
15 de agosto de 2013 às 17:54
Deixa ver se entendi
100% dos artistas utilizam essa frequência?
Até a musica erudita?
RESPONDER
VANI disse:
22 de agosto de 2013 às 11:00
não..toco em grupos de música antiga, uso flautas 415…qdo toco com instrumentos “moder‐
nos” uso as flautas 442…dependendo do estilo a afinação pode/deve mudar…e por aí fora
RESPONDER
PAT disse:
15 de agosto de 2013 às 20:08
rectificatif il faut divisé par 2 car il y a 2 instruments
440+442=882hz / 2 = 441hz
441Hz /3 = 147 parfait “147 / 3 = 49 ” parfait 49 /3 =16.33333 pas parfait
432 Hz /3 = 144 parfait ” 144 /3 = 48 ” 48 /3 = 16 parfait
RESPONDER
RICARDO G disse:
17 de agosto de 2013 às 02:52
Desde que eu vi crianças a morrer de fome, num mundo de tecnologia no mínimo impar e mais
do que capaz de suster alimentação gratuita para qualquer ser….
Pessoas cada vez em maior numero, morrendo de doenças e muitas destas provocadas.
Cientistas e grandes gênios serem suprimidos e presos.
Televisão ,politica, justiça…. totalmente parciais e obdientes aos chefes ocultos.
Tamanha hipocrisia e mentira em um mundo tão pequeno….
Muitos são os dias que me lembro de ouvir o meu avô, quase trinta anos atrás, dizendo ” moço. tu
não confies em ninguém!”
Pois é….não posso mesmo confiar. Mesmo aqueles que mais amo, pois muitos não sabem porque
fazem, quando sabem que o fazem errado.
Parece mal dizer o que disse, se calhar pior ainda se eu disser que Einstein não só foi burro na es‐
cola, como sempre o foi e o que descobriu não se aplica. Eu aprecio a obra do criador, nao o cria‐
dor. Einstein foi ensinado a gostar-se por todas as vias.
Mas confesso que a grandeza de aprendizado, foi deveras maior com:
Walter Russell
Nicola Tesla
Viktor Shauberger
Wilhelm Reich
etc,etc
Mas acima de tudo deixo este link precioso para mim, pois aprendi como uma realidade pode na
verdade ser falsa…apenas um começo de informação com muito por detrás. Uma vez que aqui de
músicos também se trata, com Walter Russell num mundo livre…este pela certa seria de estudos
obrigatórios. Não conheço ninguém, que tenha desbuncado um dos milhares de trabalhos e estu‐
dos e o tenha classificado como falso e provado.
E tudo tem haver com este tema
Cheers
RESPONDER
ANDRE LONGO disse:
17 de agosto de 2013 às 04:00
olha é incrível como isso mexe com nosso corpo e mente, tive problemas com sindrome do panico
e ansiedade e através da meditação envolvendo frequências, posso dizer que fui curado, em pou‐
cos dias o que eu já tinha a mais de 7 anos, sou musico profissional a 20 anos, mas nunca duvidei ,
achei muito legal isto que li e concordo com bastante coisas, mas foi incrível como as frequências
que usei para a meditação alteraram meu animo e paz, creio que isso tudo não existe atoa, para‐
béns colega por levantar este assunto. gostei muito mesmo, e creio que “A MÚSICA EXCEDE O
ENTENDIMENTO” e ela esta totalmente envolvida com isso, mas pena que ainda tem pessoas
que não conseguiram ouvi-la de verdade. abraço
RESPONDER
ALEXANDRE disse:
18 de agosto de 2013 às 13:20
tem também o 666 hertz o famoso lá do capeta… tocado com a palheta do destino em dias
indivisíveis.
RESPONDER
ANDRE LONGO disse:
19 de agosto de 2013 às 20:00
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você em alexandre ,,,kkkkkkkkkkk
RESPONDER
ANDRE LONGO disse:
19 de agosto de 2013 às 20:07
Bem… se faz mal ou não, acho que é tudo uma questão de estudo não é? ou de sentir, ouvir, será
que não varia de pessoa pra pessoa? mas realmente, a 432 é mais suave, acho que é de pessoa pra
pessoa… agora se componho uma música agressiva qual frequência devo usar? ou uma suave? ou
uma romântica? será que muda isso? é um assunto bem interessante creio que todo músico deve‐
ria estudar isso de alguma maneira… é bom é realmente algo bom para se pensar, elas não exis‐
tem atoa, as frequências. temos que aprender usá-las … não é?
RESPONDER
RAFAEL disse:
21 de agosto de 2013 às 00:24
Não falando sobre o efeito físico em si mas, sim, pela fidelidade com a obra, não seria o caso de
antes de se executar uma sinfonia de Beethoven, por exemplo, pesquisar qual era a afinação que
prevalecia na época, já que foi lá pelos anos 50’s que 440hz foi determinado como o padrão?
432hz para 440hz há cerca de um tom de diferença. E principalmente músicos (grupo esse ao qual
me incluo) sabem muito bem que esse tom de diferença muda (e muito) a sensação da música.
Fora que quanto mais baixo formos em afinação ou em frequência, (como queiram chamar) mais
harmônicos são conseguidos mais facilmente. (principalmente em 432, onde o Lá tem 12 notas
harmônicas soando)
Não falo sobre a física porque sou muito ignorante no assunto e não sei se isso melhora ou piora o
cérebro, mas entendo o bastante de música pra saber que um lá 432hz afinado tem, no mínimo, 4
harmônicos a mais do que um super-afinado lá 440hz.
Seria errado pensar na Sinfonia Coral (nº9) de Beethoven sendo tocada em 432hz, se essa fosse a
afinação da época?
Estaria eu errado em entender que com mais harmônicos aparecendo, um som mais “cheio” seria
obtido e essa sinfonia nos mostraria outras sensações fora as incríveis que já nos proporciona?
♫
RESPONDER
VANI disse:
22 de agosto de 2013 às 11:03
de 440 a 415 há meio tom de diferença
RESPONDER
MAC WILLIAM BASILIO disse:
27 de fevereiro de 2015 às 03:02
Brilhante!
RESPONDER
EDSON disse:
21 de agosto de 2013 às 22:52
Tem gente que só acredita se passar no jornal nacional. Se passar na globo é comprovado científi‐
camente.
A questão nem é tanto “acreditar”, mas ficar atento. Se você prestar atenção no que ocorre no
mundo, principalmente se tratando da saúde psiquica da população mundial atualmente perce‐
berá que essa “teoria conspiratória” tem certa razão.
RESPONDER
LUCAS disse:
22 de agosto de 2013 às 00:15
Cada vez que alguém lê e acredita nisso, um físico comete suicido omg.
RESPONDER
DEJAIR disse:
22 de agosto de 2013 às 17:18
Talvez essa seja a resposta prá tanta música ruim gravada ultimamente.
RESPONDER
FFGHSFGHFSD disse:
25 de agosto de 2013 às 19:55
tem q afina em C ou C# ou D igual black sabbath
RESPONDER
JUNIOR NASSER disse:
25 de agosto de 2013 às 23:24
Meio vago e meio mal traduzido…
RESPONDER
TRUMPETARTICLES disse:
26 de agosto de 2013 às 00:56
Mal traduzido? Só pode estar de brincadeira.
RESPONDER
JUNIOR NASSER disse:
26 de agosto de 2013 às 01:40
Meio mal traduzido sim:
Essa frase:
“A indústria da música tem essa frequência imposta que é ‘pastorear’ populações…”
Fica melhor assim:
“A indústria da música tem essa frequência imposta que está ‘pastoreando’ populações…”
Essa frase não tem ligação/concordância:
“Os poderes que estão com sucesso reduzindo as vibrações, não só das jovens gerações,
mas também de todos nós também.”
Isso sem citar erros como: comportamente, criancas da escola e interagi (entre outros).
NELY JOTHA disse:
26 de agosto de 2013 às 12:03
“Se você quer encontrar os segredos do universo, pense em termos de energia, frequência e vibra‐
ção.” – Nikola Tesla. Mais nada a declarar!!!!!
RESPONDER
PABLO disse:
26 de agosto de 2013 às 16:09
E eu achando que os Reptilianos era a teoria da conspiração mais idiota que eu já tinha lido…
RESPONDER
PEDRO disse:
26 de agosto de 2013 às 18:46
“…essa afinação contemporânea PODE gerar um efeito prejudicial…”. Em poucas palavras: nada
esta provado. Portanto tenho o direito de pensar que o que aqui esta escrito nao passa de uma
conspiracao contra a actual afinacao musical…
RESPONDER
LEONARDO FERRAZ disse:
26 de agosto de 2013 às 20:59
Ai resta uma dúvida… Supondo que isso seja verdade, o que o povo vai fazer? Absolutamente
nada! Isso mesmo! Nadica de pitibiriba. Se com coisas reais e comprovadas como a insegurança
pública, péssima educação, saúde, trabalho e políticos ladrões ninguém faz nada, quem dirá de
uma teoria dessas que somente umas 200 pessoas devem acreditar? Convenhamos, o ser humano
é explorado e enganado desde que a sociedade começou a tomar forma. Sites de notícia eviden‐
ciam conspirações reais quase que semanalmente e passam despercebidas, isso dai é só mais uma
viadagem sem fonte ou embasamento.
RESPONDER
CAIO disse:
11 de novembro de 2015 às 21:53
já parou pra pensar que “Ninguém faz nada” porque estão domesticados??? deixa de ser zé e
vai se informar.
RESPONDER
ORBITAPLANETARIA disse:
27 de agosto de 2013 às 01:41
E os reptilianos?
RESPONDER
DIOGO MONTALVÃO, PROFESSOR UNIVERSITÁRIO disse:
27 de agosto de 2013 às 08:24
Recomendo a leitura do livro “Acústica Musical” de Luís Henrique da Gulbenkian. Escrito por um
músico, cientista e académico, contém alguns dos fundamentos que explicam fenómenos como o
da “Ressonância” e dos “Modos de Vibração” de estruturas. Isto é apresentado num dos filmes in‐
cluídos neste texto como algo quase sobrenatural aquando da apresentação das figuras de Chladni
(bem conhecidas desde o século XVIII), que são originadas por o sal ou areia calibrada se deposi‐
tarem naquilo que nós chamamos “nodos de vibração”. Fossem as placas de dimensão ou material
diferente (ou seja, fosse a massa, rigidez ou factor de amortecimento alterados), e as figuras ocor‐
reriam a frequências diferentes.
Também o nosso organismo, por possuir massa e rigidez, tem frequências naturais, mas isso di‐
fere de organismo para organismo (por exemplo, somos diferentes em peso e dimensão) pelo que
a ideia de que há uma frequência ideal comum não faz, quanto a mim, qualquer sentido.
Finalmente, tanto quanto sei, a razão pela qual conseguimos reconhecer harmonia na escala musi‐
cal (nota: harmonia e não sinal harmónico) tem que ver com a escala ser logarítmica, tal como é a
resposta do córtex acústico aos estimulos sonoros, tanto em frequência (escala de oitavas) como
em amplitude (a escala mais utilizada é o decibel).
RESPONDER
VICTOR FÁBIO disse:
27 de agosto de 2013 às 23:05
perigoso pro ser Humano não é 440hz e sim uma simples praga chamada FUNK ..’
RESPONDER
NUBOBOT disse:
27 de agosto de 2013 às 13:06
Bom dia,
Adorei a tese. Aonde eu posso encontrar mais publicações desse físico?
Muito grato desde já.
RESPONDER
TRUMPETARTICLES disse:
27 de agosto de 2013 às 13:25
No link original há outros links de diversas pesquisas. Obrigado.
RESPONDER
JOÃO disse:
30 de agosto de 2013 às 15:04
tá, mas o la de orquestra é 442Hz, não 440Hz. então a coisa já começa sob bases erradas.
depois, 440/442Hz é a frequência do LÁ. quando você muda de nota, ela está vibrando em outra
freqüência.
é certo que as vibrações estão ligadas com a estrutura física dos corpos animados e inanimados
(daí que vem a citação de Tesla), mas essa teoria de conspiração aí, inclusive, prova um total des‐
conhecimento de física e de música, pq pega informações aleatórias e não as relaciona de maneira
correta.
concordo que dá pra falar sobre a relação dos sons (freqüências) com a organização do planeta e a
influência no psicológico humano/animal.
mas não desse jeito tosco e simplista.
Uma coisa que não vi falarem por aí é sobre a escala. A música ocidental funciona com uma es‐
cala, e os sistemas orientais, com outros. então o universo de vocês tá muito limitado…
Além disso, tem a questão dos temperamentos e relações harmônicas:
se o La 440Hz (na verdade, 442Hz…) é tido como “antinatural” e “nazista”, a afinação dividida
em cents também o é, pq divide igualmente a oitava, e não leva em conta as relações dos harmôni‐
cos, que não são subdivisões iguais da oitava.
Em resumo: foda-se se o diapasão tá em 440, 442, 432, 392Hz. Se você afina teus instrumentos sem
considerar que o círculo das quintas NÃO FECHA, a partir dos intervalos de notas, você tá sendo
mais antinatural que o diapasão (que só designa quanto a vale o LA, e nada além disso…).
RESPONDER
MARCO ANTONIO BROCHINI disse:
31 de agosto de 2013 às 14:43
7 bilhoes de pessoas, vivendo suas vidas, sobrevivendo dentro da mesma estrutura, fisica (respira‐
ção, Digestao, alimentação, etc), mas a MENTE, tem seu corpo e produz energia, que nos conecta,
LEI DA ATRAÇÃO!, creio que dentro da nossa pouco, SABER, de nós mesmos. Esse é um tema,
muito, importante que pode nos levar a outrs estagios, da MENTE, Pessoas, Sociedades,e
MUNDO. Ao mesmo tempo, que Pessoas, privillegiadas, Einsten, Tesla, Newton, Steve Job, e ou‐
tros, deixam legados de SABEDORIA, nós mortais, vivemos mecanicamente, sob regras e leis, que
nos são impostas, portanto, creio que esse é um dos caminhos, nao o unico, mas com certeza,
ainda não nós conhecemos! Basta perguntar, para qualquer Pessoa, qual é a sua missão, nessa
VIDA! muitas respostas, sem explicações, de onde vem a energia que nos MOVE?????
Vamos pensar, a respeito, pode ser que essa Enegia, possa revelar segredos, ainda não revelados.
RESPONDER
MÁRIO JORGE disse:
3 de setembro de 2013 às 14:24
Um cientista indiano disse que a música ocidental deveria ser banida da Índia. Já se constatou que
dependente que se priva de roque pauleira tem os mesmos sintomas de quem se priva de droga:
Suor frio, tremor, ansiedade… E não depende de se gostar da música. O comprimento de onda é a
força mais poderosa da natureza.
RESPONDER
FRANCISCO ORION disse:
9 de setembro de 2013 às 00:57
É fato incontroverso que a música e o som (inclusive ultrassom) possuem fator importante de in‐
fluencia e/ou interferência nas emoções (todas) humanas, nas plantas e nos animais (cães, ratos, in‐
setos, etc, reagem a frequências de ultrassom). Há estudos mostrando moléculas de água alte‐
rando a forma (aparência) de acordo com o tipo de música ou som ambiente. Papel importantís‐
simo é exercido pelas trilhas sonoras e sonoplastias nos filmes (aventuras, romances, suspenses) e
novelas; as músicas religiosas nos templos e igrejas; os hinos nacionais, etc. A música e/ou o som
e, consequentemente, a frequência sonora, podem influenciar um ser a agir de forma mais harmo‐
niosa, mais pacífica ou, a agir de forma mais agitada, mais agressiva.
RESPONDER
JÔNATAS disse:
11 de setembro de 2013 às 20:53
A música afinada em 432Hz é muito mais agradável.
RESPONDER
SILVANA FAJARDO disse:
1 de outubro de 2013 às 12:10
A bíblia diz em I Tessalonicenses 5:21 “Julgai todas as coisas, retende o que é bom.”
Achei a matéria muito interessante, há muitas coisas boas para considerarmos, obrigada pela inici‐
ativa de compartilhá-la!
RESPONDER
TRUMPETARTICLES disse:
1 de outubro de 2013 às 15:51
Obrigado pelo elogio!
RESPONDER
PAULO MELLO PRESTIFILIPPO disse:
11 de outubro de 2013 às 13:00
…o fato é que tudo no universo tem um som, uma frequência, até no silêncio haverá comas.E o
poder do som seja em palavras que vibram no ar, nossos pensamentos e sentimentos que vibram
em um meio mais sutil, invisível às frequências da visão humana é um fato.Os sons musicais são
usados tanto por seres de altíssima vibração como os seres angélicos que as utilizam para auxiliar
creches, hospitais e seres humanos em sofrimento e a cada um de nós encarnados.Já sons de baixa
vibração como rock metal ou letras cantadas com palavras de baixa vibração moral poderão serem
utilizados por seres desencarnados afastados da vibração do Amor Incondicional que de várias
formas por afinidades de frequência ,induzem, intuem idéias também de baixa vibração.Ainda vi‐
vemos em 3D. Mas o planeta estará evoluindo lentamente a vibrações multidimensionais, mais
precisamente para quinta dimensão a qual nosso corpo físico e DNA estará também adaptando-
se( Meditação em silêncio procurando ouvir a voz interna ).Mestres Ascensos que auxiliam a hu‐
manidade e seres Angélicos tem algum tipo de link vibracional com nós ainda encarnados através
de suas imagens, sábios ensinamentos e temas musicais, em geral clássicos, atribuídos a encarna‐
dos mas de origem Divina.Minha umilde opinião sobre tal discussão da afinação 432, 440…deve‐
ria ser pensada na intenção a qual a música, o som será criado, vibrado no espaço, sim o som vibra
no espaço e de alguma forma atinge a vários seres, animais ,humanos, plantas, enfim contribuindo
para a criatividade da vida.
RESPONDER
PAULO MELLO PRESTIFILIPPO disse:
11 de outubro de 2013 às 13:09
O importante é a música, os sons serem criados pelos músicos (na verdade as músicas e sons nos
são intuídos por nosssos mentores e anjos )para atingirem os seres beneficiando-os e elevando
suas vibrações em seus corações. A vida é pura Música, é puro som…abraços de muita Luz e Som
em vossos corações queridos irmãos músicos
RESPONDER
PATRICIA XAVIER DA COSTA RITA disse:
14 de outubro de 2013 às 14:13
Olá Bruno, tudo bem? Tenho uma dúvida: o tipo de música não interessa para a qualidade de
vida, apenas a afinação?
RESPONDER
TRUMPETARTICLES disse:
14 de outubro de 2013 às 16:20
Olá Patrícia
Acredito que o tipo de música influencia demais na qualidade de vida. Vou procurar alguns
estudos sobre isso e postar aqui no blog.
Obrigado
RESPONDER
MÁRIO JORGE disse:
14 de outubro de 2013 às 16:27
O tema é esse padrão mas a questão é que o que é benéfico ou maléfico é o comprimento de
onda. Sons desarmoniosos são até cancerígenos. Independente de se gostar da música ou
“música”.
RESPONDER
TADEU disse:
18 de outubro de 2013 às 20:32
Nunca vi tanta besteira. Mesmo que fosse comprovado que o 432 é melhor que o 440, o que o ar‐
tigo passou longe , a essa frequencias são da nota lá, e a música é feita com dezenas de outras
frequencias
RESPONDER
33. Pingback: Afinação em 440Hz – Conspiração Contra a Mente Humana? « Notícias Naturais
34. Pingback: ZiCast 37 - UVB 76 - A Rádio Russa Fantasma | Recanto Adormecido
LÉO disse:
2 de dezembro de 2013 às 19:01
Venho acompanhando essa discussão, portanto gostaria de deixar aqui exposto que basicamente
as opiniões se dividiram em 2 grupos: os que acreditam contra ao que refutam a teoria em discus‐
são.
De ambos os lados fica evidente um pensamento cartesiano, onde os cálculos matemáticos e a
masturbação intelectual tornam-se o foco e acabam ganhando importância por si só. Ou seja, por
um lado se algo não cabe em números, não possui credibilidade, e essa é uma maneira ultrapas‐
sada de pensamento, da qual a própria ciência vem abrindo mão. Por outro lado a fantasia do ser
humano agrupa qualquer conjunto de fatos para satisfazer sua necessidade de impressionar-se,
tornando-se análoga as religiões que historicamente tanto mal trouxeram à humanidade.
O ponto relevante aqui é a INTENÇÃO de cada ser humano ao manipular energias, sejam quais
forem.
Qualquer tipo de afinação musical despertaria o mal nas mão de um sujeito como Hitler, seja
440hz, 432hz ou qualquer outra. Isso pelo simples fato de que a sua “intenção”, ou seja, a força
que animava aquele ser era direcionada a destruição. Até uma flor tornaria-se uma arma nas mão
de Hitler, percebem?
A vibração ou frequência que realmente possui relevância é aquela que emana do seu interior, seja
para fazer música ou fabricar pão.
Toda essa questão de utilizar essa ou aquela afinação é destituída de importância em arte na me‐
dida em que todos estão raivosos tentando impor suas convicções, e produzindo música com mo‐
tivações apenas egóicas e fúteis.
Nossa função aqui está mais para canalizar amor naquilo que fazemos, pintar quadros com pól‐
vora, usar tudo o que estiver disponível com a “intenção” de elevar a vibração para todos. Não
existe teoria da conspiração mas sim grupos de pessoas numa faixa de vibração baixa, e grupos de
pessoas numa faixa de vibração alta. Você escolhe onde quer estar.
Nada é melhor que nada, nada funciona mais que nada antes de passar pela intenção daquele que
manipulará essa força.
Já que o início da discussão foi essa, proponho um exercício: toquem uma música na afinação de
“432hz” sentindo ódio. (Observem o resultado). Toquem a mesma música sentindo amor (Obser‐
vem o resultado). Agora toquem a mesma música na afinação de “440hz” sentindo ódio (Obser‐
vem o resultado). Agora toquem a mesma música sentindo amor (Observem o resultado). Isso não
lhes parece um procedimento científico? E o que supõe que acontecerá?
Minha aposta é que a tonalidade não fará a menor diferença, a menos que uma variante determine
o erro: você aprendeu a canalizar ódio com mais força que o amor. Mesmo assim, o seu livre arbí‐
trio determinou o resultado para melhor ou pior.
Sejamos mais responsáveis e corajosos, quem constrói as realidades somos apenas nós, mais nin‐
guém.
Com imenso respeito;
Abraço à todos.
RESPONDER
VICTOR disse:
9 de janeiro de 2014 às 14:47
Isso!
RESPONDER
ANTONIOO JOSE disse:
4 de dezembro de 2013 às 01:10
olá
já há algum tempo estudo mecânica quântica, e acho que este artigo tem tudo a ver.
não sou músico, tenho apenas uma noção, mas gostaria que alguém me desse uma dica de como
sair da matrix. ou seja, como procurar músicas com 432hz e cultivá-las no dia a dia.
obrigado
RESPONDER
FERNANDO BITTENCOURT VARGAS disse:
5 de dezembro de 2013 às 11:56
Existe alguma prova matemática de que a frequência 432Hz é um harmônico mais “natural” do
que 440Hz? Sem matemática provando, é pura baboseira e especulação de gente que não entende
nada. Porém, experimentei mudar para 432 Hz em meu teclado, e a sensação da afinação mais
baixa me pareceu mais agradável em comparação com 440 Hz, mas devo ter sido sugestionado
pelo artigo. Além disso a afinação atual das orquestras é de 442 Hz, e na Europa muitas orquestras
já usam o 445 Hz, uma nova tendência. A afinação exata só existe em instrumentos de teclado, na
região central do piano. instrumentos como violino, flauta, trompete, voz não são produzem notas
afinadas exatamente, e podem facilmente ter esta pequena variação para cima ou para baixo, por‐
que o ser humano não toca como máquina. Quer conspiração de verdade? São os políticos conspi‐
rando contra nós e a favor deles. Quer acabar com a conspiração instalada no poder no Brasil?
Aprenda a votar. E pare de achar cabelo em sapo.
RESPONDER
DIORNES disse:
22 de março de 2014 às 00:29
Matou a pau!
RESPONDER
CARLOS disse:
5 de dezembro de 2013 às 14:28
Hahahahaha, mto bom. Se tocar instrumentos desafinados acontece o quê? Cai a perna, certeza.
Dá gangrena. Ou o ouvinte começa a morder o cotovelo. Revolucionário.
RESPONDER
WHITE disse:
12 de dezembro de 2013 às 17:31
Resonance – Beings of Frequency Documentary
Peace
RESPONDER
SILAS disse:
22 de dezembro de 2013 às 15:21
Que viagem!…kkk..cada teoria de conspiração que me aparece…sem fundamento nenhum,
redículo.
RESPONDER
ÁLVARO MANHÃES disse:
7 de janeiro de 2014 às 10:39
Os sons que compõem música
Teorias! O som é como água. Molda-se de acordo com o espaço que ocupa. Se propaga pelo ar. Pa‐
dronizar uma afinação tem intuito de organização e aferição. Qualquer variação é possível onde o
resultado deve ser previsto pelo ator que o idealiza. A escala temperada surge para suprir a busca
pelo belo porém a vanguarda rompe as fronteiras. Seja na melodia de Piazzolla ou a desconstru‐
ção de Hermeto, cabe aos intelectos se render a mais sensorial das artes. A música.
(Álvaro Manhães).
RESPONDER
LEANDRO disse:
9 de janeiro de 2014 às 11:29
O texto que acabo de ler aqui nesse blog, foi um dos maiores embustes que eu já li e assim como a
maioria das teorias conspiratórias. Como entendo um pouco de música, te garanto que as sensa‐
ções da música tem muito mais a ver como a harmonia dela funciona, como por exemplos os in‐
tervalos, se o tom dela é menor, ou maior, ou diminuto, ou se notas de tensão (quarta aumentada
e nona por exemplo) são executadas no momento correto, cada nota no momento exato, isso tam‐
bém depende da harmonia modal, dos arranjos, harmonia tonal e até atonal e de qual sensação o
músico quer aplicar na música. Os conceitos mais contemporâneos da música explorando notas de
tensão invés de notas de repouso causam sensações diferentes do convencional “se sentir bem” e
isso não tem a ver com frequência da afinação e isso foi muito explorado na música impressionista
e brutalmente sofisticado no dodecafonismo e serialismo. O que comanda a sensação das músicas
são as “fórmulas” e não a frequência EXATA da afinação… Não sei se o responsável pelo blog é
autor dessa conspiração que beira o ridículo e se aproveita da FALTA DE CONHECIMENTO dos
leitores, no brasil então, onde o povo é musicalmente ignorante, fica fácil enganar.
RESPONDER
TRUMPETARTICLES disse:
9 de janeiro de 2014 às 15:21
Olá!
Se tivesse lido o texto atentamente, veria que no final tem uma indicação de que o texto apenas
foi traduzido e postado aqui no blog. O link original do artigo está indicado logo no final do
artigo.
RESPONDER
RAQUEL disse:
10 de janeiro de 2014 às 07:48
Achei interessante… acredito em termos… só ñ acho q justifica o mal da sociedade do nazismo p
cá… e antes? A humanidade sempre sofreu com maldades…coisas ruins, atitudes ruins contra
pessoas/natureza sempre existiram… vcs realmente acham q piorou do nazismo p cá?? eu não…
acho q sempre foi assim…
RESPONDER
CARLOS SILVA disse:
10 de janeiro de 2014 às 15:14
Se 432 supera o 440 e o 440 dividido por 432,, PODE-SE CHEGAR AO 442 ENTÃO SÓ ME RESTA
UMA COISA COMO UMA PERFEITA definição: VAMOS TOCAR E PRONTO.KKK
RESPONDER
NATALYA disse:
11 de janeiro de 2014 às 19:45
Tem alguma maneira de produzir o som nessa frequência? Por exemplo, no Ableton live?
RESPONDER
ANONIMO disse:
14 de janeiro de 2014 às 17:06
como é bom ver que existem pessoas despertando para a luz!
RESPONDER
RODRIGO disse:
24 de janeiro de 2014 às 09:32
Peraí…os nazistas não perderam a guerra?? Como foram capazes de ditar as regras pós derrota?
Acho que tá mal contada essa história….
RESPONDER
JP disse:
28 de janeiro de 2014 às 20:24
Não concordo com isso! Olhando a música pela matemática e física: Se Lá é 440Hz, o Ré será uma
função matemática (4:3) de 440hz, aliás, todo intervalo de 4ª seguirá esta proporção. Então diga‐
mos que na afinação 440Hz, o ré tenha uma frequencia (x)Hz, qual importância teria se fosse
0,99XHz? porque Hz quer dizer ciclos por segundo, mas o segundo (unidade de tempo) também é
uma unidade convencionada pelos homens e não pela natureza.
RESPONDER
LOURDES disse:
30 de janeiro de 2014 às 07:56
Sou bastante leiga quando se trata de frequência e vibração e … Porém sou bem sensitiva e acre‐
dito nessa pesquisa e nos comentários ditos aqui. Amei saber de tudo isso e ao mesmo tempo fi‐
quei triste por entender que pode ser feito alguma coisa para melhorar a humanidade, mas com
q p q p g p
certeza ninguém fará nada.
RESPONDER
ALVIMAR disse:
25 de fevereiro de 2014 às 14:24
Eu não sei sobre a teoria. Acho algo no mínimo interessante. Porém lembro de ter lido alguma
coisa sobre o uso de só sintetizadores pelos nazistas com a finalidade de controlar decisões e cau‐
sar mal estar. Lembro- me que lá mesmo estava escrito que determinadas freqüências seriam utili‐
zadas juntamente com discursos de Hitler. Devido ao fato de que a guerra aconteceu nos anos 40
fico tomado por certa estranheza, já que sintetizadores teriam surgido depois(?). Alguém sabe di‐
zer algo sobre?
RESPONDER
Publicado por trumpetarticlesblog
Ver todos os posts por trumpetarticlesblog
WORDPRESS.COM.