Porão do Juca¶
Internacionalizando e localizando projetos em go
Internacionalização é o que a gente faz pra que nossos programas sejam capazes de exibir as informações em diferentes idiomas, moedas, usando diferentes formatos de numeração, datas, diferentes calendários, enfim, todas as informações que um usuário vê. Já a localização é o processo específico de usar as ferramentas do programa para adaptar as coisas para uma determinada localidade.
-
O mongomotor é um ORM assíncrono para mongodb baseado no mongoengine e que usava o motor como driver assíncrono. Mas agora o motor foi deprecated em favor do pymongo assíncrono, então eu precisava mexer no mongomotor para trocar o driver. Com isso surgiu a terceira encarnação do mongomotor, que é meio que do mesmo jeito que a primeira.
Bugs que fizeram alguns aniversários
Esses dias, numa madrugada topei com um bug no toxicbuild que existia há uns 8 anos pelo menos. No dia seguinte, de manhã no trabalho, um colega me fala que encontrou um bug que estava lá quase há 6 anos. E além disso ser engraçado e bem curioso que dois bugs arqueológicos tenham sido encontrados num espaço de horas, me deixou pensando sobre a coisa de escrever software.
Hoje você passa e não vê que amanhã vai ser você
A última vez que passei pela praça da Sé era um dia bonito, ensolarado e eu estava indo ver uma exposição na caixa cultural. Mas o que eu mais lembro desse dia foi algo inesperado que vi na praça, não algo que tenha visto na exposição.
-
No post anterior eu comentei que fiz um formulário de contato pro blog e pra isso precisava me avisar quando chegasse mensagem. O mais óbvio seria mandar um email pra mim mesmo, mas por que enviar um email quando eu posso só salvar um arquivo num diretório?