Languages: English • WordPress 日本語 Português do Brasil • Русский • Slovenčina • 中文(简体) • (Add your language)
| Artigo ou Seção com explicações avançadas A seguir, estão explicações ou instruções para usuários avançados, o que pode exigir o conhecimento de termos e ferramentas não comuns a todas as pessoas.
Adicione {{Avançado}} para usar esta caixa. |
Há momentos em que você precisa mover o WordPress em seu servidor e momentos em que você precisa mover p WordPress de um servidor para outro. Você não precisa re-instalar o WordPress, ele é suficientemente flexível para lidar com todas essas situações.
Para a maioria das instalações:
Movendo os arquivos do WordPress a partir de um local em seu servidor para outro - mudando sua URL - requer alguns cuidados especiais.
Aqui estão as instruções passo-a-passo:
Não tente visitar seu site durante a mudança!
NOTAS As imagens das postagens e páginas podem não aparecer porque o caminho e a pasta mudaram de lugar, você terá então que atualizar o caminho das imagens referenciadas nas postagens e páginas. Há plugins que permitem fazer isso em todas as postagens e páginas, automaticamente, e você pode alterar em massa, diretamente no banco de dados também.
Plugin recomendado: Search and Replace (faça backup antes de toda alteração drástica como essa!)
É importante que você defina os locais URI antes de mover os arquivos.
Aqui estão alguns problemas comuns que podem acontecer.
Ou seja, você acidentalmente moveu os arquivos antes de alterar o URIs, nesta caso você tem duas opções.
Opção 1 Suponha que os arquivos estavam originalmente em /path/to/old/ e você moveu-os para /path/to/new/ antes de trocar a URIs. A maneira de corrigir isso seria fazer de /path/to/old/ um link simbólico para /path/to/new/, ou seja:
ln -s /path/to/new /path/to/old
E siga os passos acima normalmente. Depois exclua o link simbólico, se quiser. Obs.:Para usuários do Windows, Link Simbólico é o mesmo que Atalho.
Opção 2 Se você esqueceu de mudar o endereço do site e o endereço do blog WordPress, você não será capaz de mudá-lo usando a interface do WordPress, não é mesmo? No entanto, você pode corrigi-lo se tiver acesso ao Banco de Dados do seu WordPress. Vá para o banco de dados de seu blog e encontre a tabela wp_options. Esta tabela armazena todas as opções que você pode definir através da interface. Os campos Endereço do WordPress (URL) e Endereço do site (URL) são armazenados respectivamente como siteurl e home. Você só precisa mudar o valor ou option_value para os URSl corretos com option_name=’siteurl‘ ou option_name=’home‘.
Ou seja, acidentalmente mudou os URIs para onde não conseguirá mover arquivos, mas ainda consegue acessar a página de login, através de redirecionamento ou algo parecido.
O arquivo wp-login.php pode ser usado para (re)definir as URIs. Logo após a linha:
require( dirname(__FILE__) . '/wp-load.php' );
Adicione o seguinte:
//FIXME: comente/remova estas linhas. (depois que o banco de dados for atualizado)
update_option('siteurl', 'http://nome.doseu.site/seu/caminho' );
update_option('home', 'http://nome.doseu.site/seu/caminho' );
E pronto! Teste o seu site para ter certeza de que ele funciona direito. Se a mudança envolve um novo endereço de seu blog, certifique-se que as pessoas saibam o novo endereço e considere a adição de algumas instruções de redirecionamento em seu .htaccess para guiar os visitantes para a nova localização.
O artigo Mudando o URL do Site oferece mais informações sobre isso.
Há um artigo completo sobre isso em WordPress em Diretório Próprio
Se você estiver movendo WordPress para outro servidor, comece por fazer o backup de seus dados. Isto inclui guardar os seus dados do WordPress, bem como todos os arquivos do núcleo, imagens, plugins, e outros arquivos em seu site. Veja Backups no WordPress e Backups do Banco de Dados para mais detalhes.
Se você está mudando para um novo servidor, mas mesmo domínio, tudo que você precisa fazer é editar o arquivo wp-config.php e enviar tudo como está para o novo servidor.
Você não precisa lidar com arquivos de banco de dados, apenas instale o WordPress no servidor novo e importe suas postagens, páginas, etc para lá:
NOTAA: Se o seu blog novo possuir alguma postagem, ela será adicionada, nunca sobre-escrita. Algumas vezes, a quantidade de postagens e páginas pode ser muito grande gerando erros na importação, nestes casos, as intruções a seguir podem ser a melhor opção.
Por algum motivo, você pode precisar ou querer lidar com o banco de dados em vez da ferramenta de exportação/importação do WordPress.
Você pode mover seu WordPress de duas formas:
Atenção: sempre faça backups de seus arquivos antes de continuar! 1 - Ativar seu novo Blog
2 - Restaurar seu Blog Antigo
| A documentação do WordPress em Português do Brasil.
Todas as comunidades lusófonas também são bem-vindas! Adicione {{Codex-pt}} em seus artigos. |