Revivendo os tempos de blog

Passei uns bons anos de minha vida adulta escrevendo em blogs. Esse foi o mais longevo deles. O que está ativo mesmo atualmente é o Teresina by Night pois falo sobre o card game Vampire: the Eternal Struggle (VTES) porque estou jogando atualmente.

Vi algumas pessoas voltando a escrever em blogs e isso me despertou um saudosismo e eu sentia falta daquela sensação de permanência das coisas. As redes sociais são muito fluidas, tudo parece correr no ar como névoa ao vento. É como se a nossa mensagem não ficasse no mundo mais que a vida curta de um inseto.

Então, gostaria de começar simples. Apenas atualizando sobre o que estou lendo no momento. Há três livros que gostaria de destacar.

O primeiro é o que estou lendo com mais frequência porque peguei emprestado da biblioteca e é sobre ciência de dados. O título é Data Science do Zero de Joel Grus. Capítulo a capítulo ele avança sobre os conhecimentos que precisamos ter para ser um bom profissional nessa área de conhecimento usando como guia códigos na linguagem Python. Então, você vai ver um bocado de matemática e estatística.

O segundo é Os Homens Que Não Amavam as Mulheres de Stieg Larsson. Faz parte de uma lista dos melhores romances que já li, esse sendo, no caso, o primeiro volume de uma trilogia. Continua sendo gostoso de ler.

O terceiro é o Povo Brasileiro de Darcy Ribeiro que já estou perto de concluir. Gosto de entender os processos históricos e esse livro ajuda nisso.

Há outras leituras já em vista mas é papo para outro momento.

Fica o meu até breve.

Do Olho do Mundo para X-O Manowar

o_olho_do_mundo_1378242694bTerminei de ler o primeiro volume da saga A Roda do Tempo de Robert Jordan. Fiquei sabendo ontem que são 14 volumes! Comprei na Amazon brasileira os volumes 2, 3 e 4. O primeiro, consegui no formato epub para ler no e-reader. Já tem no país o quinto volume. Espero comprar numa outra promoção. Não vale a pena comprar o livro digital pois há raras promoções. A exceção fica por conta dos livros para Kindle. No entanto, o meu e-reader é um Kobo.

Leitura boa e que melhorou com o passar dos capítulos. Não tem como não pensar n’O Senhor dos Anéis. Antes de tudo, o livro inteiro é uma grande jornada com muita perseguição e momentos bem tensos e frenéticos. O autor revela aos poucos o mundo onde os personagens, carismáticos, estão inseridos. Muita coisa ainda para aprender certamente.

Darei uma pausa na continuação da leitura para ler algumas HQs da Valiant no Social Comics. Tenho 14 dias grátis para ler o máximo de revistas que eu puder. Vou começar por X-O Manowar. Li coisas positivas dessa HQ. Depois disso, lerei  A Grande Caçada, retomando a saga da Roda de Tempo.

x-o_manowar_1_pullbox
X-O Manowar pela arte de Cary Nord